CRÔNICA. Pylla Kroth e uma infância que tinha tudo para ser santa. Até ser expulso do grupo de coroinhas
“…Não demorou muito e fui convidado para ser um dos coroinhas a serviço dos três padres da casa canônica que se revezavam nas missas semanais. Naquele lugarejo existiu um dos melhores seminários sacerdotais do estado, o Seminário Sagrado Coração de Jesus. Se não me engano, eram uns cem seminaristas internos que meio expediente estudavam Teologia lá, e no outro turno iam pro colégio ginasial da cidade.
Quem comandava tudo aquilo era o temido Cônego Bento, uma figura de cara amarrada e pouca conversa, que até revólver usava para dar uns tiros em quem se atrevera invadir a propriedade dos padres para roubar frutas do pomar, galinhas dos galinheiros e tomar banho na piscina feita de pedras em meio uma vertente de água que…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Coroinha “santinho””, de Pylla Kroth. O autor é considerado dinossauro do Rock de Santa Maria e um ícone local do gênero no qual está há mais de 34 anos, desde a Banda Thanos, que foi a primeira do gênero heavy metal na cidade, no início dos anos 80. O grande marco da carreira de Pylla foi sua atuação como vocalista da Banda Fuga, de 1987 a 1996. Atualmente, sua banda é a Pylla C14. Pylla Kroth escreve semanalmente neste espaço.
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.