COLUNA OBSERVATÓRIO. Duas broncas seguidas com o MP. Talvez seja o caso de o prefeito refletir. Taaalvez!
Em menos de uma semana, independente do mérito (afinal, tudo depende da devida e necessária investigação), o prefeito Cezar Schirmer vê-se como alvo de duas manifestações de representantes da sociedade, ambas encaminhadas ao Ministério Público. É a novidade: um sindicato e uma liderança de oposição dão sinal de vida.
Pode – atenção, poooode – ser um espasmo. E com certeza não se trata de combinação. Mas o fato é que, numa semana, a petista Helen Cabral, representa contra o prefeito, por conta da doação dos R$ 80 mil a uma escola de samba da capital. Na outra, é o Sindicato dos Professores, que protesta (não pelos uniformes oferecidos, de resto uma boa iniciativa) pela origem dos recursos, que seria ilegal. E também vai ao MP.
Houve quem dissesse que o prefeito alcançou aquele ponto (inexistência de candidatura oposicionista viável, por exemplo) em que pensa ser (quase) tudo possível. E que estaria sendo atacado pela sempre perigosa soberba. O colunista duvida que isso aconteça com alguém da experiência de Cezar Schirmer caia nessa. Mas…
é lamentável tudo isso que tá acontecendo. Espero que o MP tome uma atitude urgente. É inaceitável que continue acontecendo estas barbaridades em SMA. Mais incrível é que o Secretário Titi Roth, com a sua vasta experiência administrativa, tenha cometido este equívoco. É ruimmmmmmmm heim.
@Alarico
Tô contigo! Alarico abre o bico!
Tem tanta soberba que tenta a todo momento ofuscar o brilho das escolas de samba de Santa Maria que estão de parabéns pelo show que presenciei na avenida até agora, mas é insuportável o puxa-saquismo do locutor que a toda hora afirma que o carnaval de rua é do Schirmer e Farret e não da cidade. O Schirmer não perde a oportunidade de se promover. E ainda ficou gritanto que O Tubias não mediu esforços para fazer o carnaval… Não fez mais que a obrigação dele.
Não acredito, Claudemir, em ataque de soberba, já que a arrogância e/ou soberba são constantes nas atitudes do Xirme. É apenas um governo medíocre, sem programa e sem norte (apesar desta ser a terra do vento norte) e que apenas pensa na reeleição.
Quanto à hipótese comentada do PT unir-se a ele, como vice, também não acredito nela. Não acredito que as três principais lideranças do PT em nossa cidade imponham ISSO aos filiados/militantes. Se ISSO acontecer, nunca mais terão o meu voto e o meu respeito. Acho bom que desmintam logo ISSO, que é o maior desejo desse prefeito sem estatura.
Na semana que vem entra outra denuncia no MP, com fotos ,filmagens e tudo mais.
Mau uso de máquinas rodoviárias.
Schirmer está brincando com o fogo, a coisa pode complicar e Santa Maria produzir um novo Evandro Bher!
Quem duvida é louco!
Penso que o Xirmer tá bem tranquilo,ainda mais do que soube hoje a BOCA PEQUENA,que o PT vai concorrer com o VICE nas eleições de 2012 numa chapa com o Xirmer na cabeça. LAMENTAVEL e meu voto NÃO terá.
Soberba do prefeito? Não mesmo! Penso que é mesmo um caso de más escolhas de seus secretários. Numa cidade como S.Maria, com tantas demandas e situações a serem articuladas e encaminhadas é preciso que o chefe maior tenha, certamente, pessoas em seu escalão que sejam proativos, competentes, dominem a pasta e, sobretudo, conheçam a legislãção. Todos sabemos que a procuradoria, a muuito tempo vem deixando a desejar nos encaminhamentos que faz, que a educação está frágil desde a saída de Aguirre, que a saúde precisa ser priorizada… Só se tem falado em modernização, mas aquilo que já temos ou que precisamos necessita de maior atenção e pessoas certas no lugares certos. César Schirmer que acorde antes que chegue 2012, caso contrário terá que desembolsar muito dinheiro para reembolsar S.Maria de suas atitudes como prefeito.