ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Duas broncas seguidas com o MP. Talvez seja o caso de o prefeito refletir. Taaalvez!

Em menos de uma semana, independente do mérito (afinal, tudo depende da devida e necessária investigação), o prefeito Cezar Schirmer vê-se como alvo de duas manifestações de representantes da sociedade, ambas encaminhadas ao Ministério Público. É a novidade: um sindicato e uma liderança de oposição dão sinal de vida.

Pode – atenção, poooode – ser um espasmo. E com certeza não se trata de combinação. Mas o fato é que, numa semana, a petista Helen Cabral, representa contra o prefeito, por conta da doação dos R$ 80 mil a uma escola de samba da capital. Na outra, é o Sindicato dos Professores, que protesta (não pelos uniformes oferecidos, de resto uma boa iniciativa) pela origem dos recursos, que seria ilegal. E também vai ao MP.

Houve quem dissesse que o prefeito alcançou aquele ponto (inexistência de candidatura  oposicionista viável, por exemplo) em que pensa ser (quase) tudo possível. E que estaria sendo atacado pela sempre perigosa soberba. O colunista duvida que isso aconteça com alguém da experiência de Cezar Schirmer caia nessa. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. é lamentável tudo isso que tá acontecendo. Espero que o MP tome uma atitude urgente. É inaceitável que continue acontecendo estas barbaridades em SMA. Mais incrível é que o Secretário Titi Roth, com a sua vasta experiência administrativa, tenha cometido este equívoco. É ruimmmmmmmm heim.

  2. Tem tanta soberba que tenta a todo momento ofuscar o brilho das escolas de samba de Santa Maria que estão de parabéns pelo show que presenciei na avenida até agora, mas é insuportável o puxa-saquismo do locutor que a toda hora afirma que o carnaval de rua é do Schirmer e Farret e não da cidade. O Schirmer não perde a oportunidade de se promover. E ainda ficou gritanto que O Tubias não mediu esforços para fazer o carnaval… Não fez mais que a obrigação dele.

  3. Não acredito, Claudemir, em ataque de soberba, já que a arrogância e/ou soberba são constantes nas atitudes do Xirme. É apenas um governo medíocre, sem programa e sem norte (apesar desta ser a terra do vento norte) e que apenas pensa na reeleição.
    Quanto à hipótese comentada do PT unir-se a ele, como vice, também não acredito nela. Não acredito que as três principais lideranças do PT em nossa cidade imponham ISSO aos filiados/militantes. Se ISSO acontecer, nunca mais terão o meu voto e o meu respeito. Acho bom que desmintam logo ISSO, que é o maior desejo desse prefeito sem estatura.

  4. Schirmer está brincando com o fogo, a coisa pode complicar e Santa Maria produzir um novo Evandro Bher!
    Quem duvida é louco!

  5. Penso que o Xirmer tá bem tranquilo,ainda mais do que soube hoje a BOCA PEQUENA,que o PT vai concorrer com o VICE nas eleições de 2012 numa chapa com o Xirmer na cabeça. LAMENTAVEL e meu voto NÃO terá.

  6. Soberba do prefeito? Não mesmo! Penso que é mesmo um caso de más escolhas de seus secretários. Numa cidade como S.Maria, com tantas demandas e situações a serem articuladas e encaminhadas é preciso que o chefe maior tenha, certamente, pessoas em seu escalão que sejam proativos, competentes, dominem a pasta e, sobretudo, conheçam a legislãção. Todos sabemos que a procuradoria, a muuito tempo vem deixando a desejar nos encaminhamentos que faz, que a educação está frágil desde a saída de Aguirre, que a saúde precisa ser priorizada… Só se tem falado em modernização, mas aquilo que já temos ou que precisamos necessita de maior atenção e pessoas certas no lugares certos. César Schirmer que acorde antes que chegue 2012, caso contrário terá que desembolsar muito dinheiro para reembolsar S.Maria de suas atitudes como prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo