PREFEITURA. Governo volta a ter mais de 200 cargos de confiança. E duplica o número de subprefeitos
Presidentes do PTB e do PSL são algumas das novidades da nova relação
Por Maiquel Rosauro
A quantidade de cargos de confiança (CCs) atuando na Prefeitura de Santa Maria voltou a aumentar neste final de ano, mesmo com diversas baixas devido ao processo de desincompatibilização para concorrer ao pleito de domingo (15). Em julho, quando a última lista foi divulgada, havia 199 nomes (AQUI). Agora, segundo relatório publicado terça-feira (17) no Portal da Transparência, são 202.
Destaque para Rodrigo Menna Barreto, que voltou ao posto de secretário de Desenvolvimento Rural. Ele está presente na lista com uma nova matrícula. Ele havia se retirado do governo para concorrer ao Executivo pelo Democratas. Porém, o partido acabou desistindo da candidatura. Conforme o Portal da Transparência, ele foi readmitido em 22 de setembro para o mesmo posto que ocupava desde o início do governo de Cezar Schirmer (MDB).
Há dois novos nomes na lista. Um deles já havia sido noticiado: Jair Binotto, presidente do PTB/SM, que ganhou cargo na Prefeitura logo após seu partido confirmar ingresso na coligação do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para concorrer à reeleição (AQUI).
Binotto ocupa a função de secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, que recebe a nomenclatura de CC8. É um cargo de segundo escalação, com salário mensal é de R$ 5.060,92.
A outra novidade é o advogado Edmar Mendonça, presidente do PSL/SM. Ele está lotado na Casa Civil, na função de superintendente, também como CC8.
Conforme o Portal da Transparência, Mendonça foi admitido no cargo em 15 de agosto. O PSL anunciou o empresário Rodrigo Decimo como candidato a vice-prefeito na chapa de Pozzobom em 12 de setembro (AQUI).
Também chama atenção a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que recebeu dois novos servidores: Norberto Da Cás e Gilvan Ribeiro.
Duplicação de subprefeitos
Outra novidade importante no relatório são os subprefeitos, uma briga antiga dentro do governo. Desde o início da atual gestão, eram apenas três subprefeitos para nove distritos. Porém, pela primeira vez o número aumentou e, ao mesmo tempo, duplicou.
Os seis subprefeitos são: Paulo Vanderlei Dallapossa, Renan Berleze Recchia, Ronaldo Lima da Silva, Tiago Bassaco Scuster, Aluizio de Freitas Teixeira e Amaury Flesh Lenz.
Acesse a listagem completa de CCs na Prefeitura (AQUI).
Se o eleito for probo e mantiver uma postura na linha comportamental com brio e pundonor, não nomeia nenhum dos eleitos para a Câmara (se candidataram para cumprir mandato) e não para favorecer emprego aos suplentes. Inteso?