DestaqueRegião

JAGUARI. Município implanta um aplicativo que promove comunicação entre escolas, pais e alunos

Sistema on-line gera relatórios e gerencia a rotina de atividades escolares

EducareBox é uma agenda digital para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Jaguari (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Jaguari

O Município de Jaguari, através da Secretaria Municipal de Educação, está implantando uma ferramenta que, ao mesmo tempo, promove a comunicação entre escola, pais e alunos, registrando todas as informações pedagógicas e gerando os relatórios oficiais.

Com essa ferramenta, o professor fará lançamento oficial das informações (notas, presenças, faltas, etc) e o Educarebox faz a comunicação automaticamente, sem necessidade de nenhuma ação adicional. Gera cronogramas de atividades, atrasos e ocorrências dos alunos analisando dados enviados e muito mais.

Os pais poderão visualizar facilmente o cronograma das atividades, acompanhar o progresso do seu filho em tempo real, avisos da escola e gerenciar a rotina de atividades.

Todos os professores e equipes diretivas já estão recebendo o treinamento inicial para o uso desta ferramenta.

A Secretaria Municipal de Educação, Dunia Sonza, acredita que este sistema online de registros irá trazer muitos benefícios, possibilitando o acompanhamento dos pais e facilitando o trabalho do professor em divulgar com rapidez e eficiências as informações sobre a rotina da vida escolar do aluno, que poderá visualizar seu cronograma de atividades e executar as tarefas agendadas pelo programa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nassim Taleb tem uma frase: ‘Não me diga o que você pensa, diga-me onde você aplica seu dinheiro’. Tem gente falando muito em aplicativo (‘casualmente’) por aí, gente que se auto intitula ‘investidor anjo’ (os da aldeia tem asa de galinha, para provar que estou errado basta passar um cheque de um milhão de dólares), ou seja, tem grana na historia.
    Há quem esteja tentando empurrar aplicativos para o setor publico sem licitação sem dúvida (não conheço o processo de aquisição do citado na matéria).
    Resumo da ópera: carrapato é bichinho difícil de controlar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo