Por Lurdinha Matos / Ascom SSP
Começaram os testes de capacitação física no concurso para os cargos de soldado da Brigada Militar. Essa etapa é eliminatória para preenchimento das 4 mil vagas abertas em edital. Ao todo, 4.109 candidatos irão participar dessa fase, que é a terceira prevista no edital, iniciada na sexta-feira (8) e que seguirá por 10 dias.
A atividade é dividida em três etapas, que consistem em realizar cinco flexões de barra, 40 abdominais em 60 segundos, além percorrer 2.500 metros em 12 minutos, para candidatos do sexo masculino. As candidatas do sexo feminino devem executar 20 segundos de isometria na barra fixa, 32 abdominais em 60 segundos e percorrer 2.100 metros em 12 minutos. A banca examinadora acompanha a prova com cronômetro e avalia a correta execução das atividades.
Os candidatos aprovados na segunda fase foram convocados para a terceira etapa por ordem crescente de classificação, devendo comparecer ao local de realização do exame com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário fixado para o início da prova, portando documento de identidade.
Todos os aprovados nesta etapa serão chamados posteriormente para a quarta fase, que consiste em teste psicológico, composto por duas etapas obrigatórias, testagem coletiva e entrevista individual, não necessariamente nesta ordem.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.