NÃO CUSTA LEMBRAR. E não é que faz um ano que o Congresso segura aumento para ministros do Supremo?!
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 22 de agosto de 2010, um domingo:
“NÃO DUVIDE. Vem aí aumento para ministros do STF. O efeito cascata é inevitável
Tramita em “regime de prioridade”, o que implica em uma decisão rápida no Congresso, a proposta de aumento nos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A proposta será analisada, com rapidez, na Câmara dos Deputados, pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, irá para o plenário e será incluída na Ordem do Dia já na sessão seguinte.
Resumo da ópera: talvez se espere o resultado da eleição, pois o pessoal está todo em campanha. Mas, logo depois, o aumento vem e os ministros passarão a receber R$ 30,6 mil mensais. E, na seqüência, virão os reajustes de deputados estaduais (que são atrelados aos do Supremo) e, creia, também dos vereadores. Sem falar em outras categorias, não eletivas, cujo teto é o do STF. Ou alguém duvida disso tudo?…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal continua sendo de 26.725, valor que representa o teto do funcionalismo público brasileiro – ainda que muitos, graças a filigranas jurídicas, continuem recebendo mais. Mas não demora e, enfim, o salário dos integrantes da maior instância da Justiça Brasileira terão o reajuste. Que, enfim, deverá elevar o salário para algo próximo aos R$ 30,6 mil. Aguardemos.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Lamentável, eles se aumentaram, e mais que dobraram o salário da Presidente e dos EXs. Para eles o banquete, antes davam os restos, mas agora o Capitão do Mato não quer dar nem as migalhas os SPF.