PRÓXIMO. Dá-se como favas contadas a queda do ministro do Turismo. Santa Maria perde. Schirmer falou com ele quinta
Que cooooisa! Claro que algum gaiato poderá fazer alguma relação. Mas é obviamente uma coincidência. Afinal, o prefeito não pode ser alcunhado como “pé frio”. Principalmente porque o prejuízo não seria dele, mas da cidade. O fato é que o próximo ministro a ser dado como derrubado pelas circunstâncias (certamente alheias à vontade dele) é o do Turismo, Pedro Novais.
Exatamente o mesmo com o qual a comitiva santa-mariense, liderada por Cezar Schirmer, papeou na última quinta-feira, a propósito do “trem turístico”. Bem, mas por que o Novais deve (vai? será?) ser defenestrado? Acompanhe material publicado originalmente ontem à noite, na versão online da Folha de São Paulo. A reportagem é de Andreza Matais. A seguir:
“Ala do PMDB aconselha Novais a entregar ministério
O ministro do Turismo, Pedro Novais, foi aconselhado na semana passada por colegas do PMDB a entregar o cargo para evitar desgastes ao partido diante da série de denúncias que atingem a pasta. Esse grupo avalia que Novais já foi tragado pelos escândalos e que o fato de não contar com apoio do Palácio do Planalto – ele até hoje não foi recebido pela presidente Dilma Rousseff em audiência – tornam sua situação irreversível.
“Para ter um ministério sem força e fraco é melhor que entregue o cargo”, afirmou o deputado Genecias Noronha (PMDB-CE). A Folha apurou que entre os caciques do partido na Câmara a avaliação é de que o ministro só não entregou a carta de exoneração ainda a pedido do líder do partido, Henrique Alves (RN), um dos fiadores da indicação de Novais para o ministério. Novais tem afirmado a interlocutores que vai seguir o que o partido determinar.
A próxima terça-feira (23) é considerada uma data decisiva para a permanência do ministro no cargo. Ele será ouvido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Os senadores costumam ser mais duros que os deputados nos seus questionamentos. Além disso, na Câmara o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Do jeito que a coisa está indo, sobrará algum Ministério sem faxina???
Pois eh, é preciso varrer os corruptos do Governo Federal, ainda que isso venha em prejuizo à Boca do Monte.