NÃO CUSTA LEMBRAR. A campanha eleitoral e os limites que a legislação impõe
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 3 de setembro de 2010, uma sexta-feira:
“LULA AQUI. Valdeci e Pimenta organizam recepção. Presidente esteve na UFSM
Ausentes da cerimônia, por candidatos que são, Paulo Pimenta (federal) e Valdeci Oliveira (estadual), fizeram seu próprio ato, para receber o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva – que esteve na UFSM esta manhã. Os detalhes da ação vêm com a assessoria do deputado Pimenta, de cujo celular foi feita a foto que ilustra a nota. Acompanhe:
“Pimenta, Valdeci e santa-marienses em festa pela visita de Lula
Após ter acompanhado o candidato ao Governo do RS Tarso Genro durante toda a semana, o deputado federal e candidato à reeleição está em Santa Maria nesta sexta-feira (3). Ao lado de muitos apoiadores, Pimenta e o candidato a deputado estadual Valdeci Oliveira prepararam um recepção calorosa pelas ruas da cidade para a chegada do Presidente Lula…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, em seguida os candidatos, especialmente a prefeito, mas também a vereador, enfrentarão os mesmos problemas que Valdeci e Pimenta tiveram ano passado. Basta que venha uma autoridade federal para ato oficial e a situação se repetirá. Vale para governistas e oposicionistas – sejam eles quais forem, em 2012. É a lei, afinal de contas.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.