JÁ VALE. Schirmer sanciona lei que reajusta salário dos docentes da rede municipal. Confira o texto, na íntegra

Uma folha suplementar será paga segunda-feira, com o reajuste aprovado ontem na Câmara de Vereadores, para os docentes da rede municipal. Que, assim, segundo o entendimento da prefeitura (que ainda é contestado judicialmente pelo sindicato da categoria), significa o pagamento do Piso Nacional definido em legislação federal.
A folha será paga pois a lei (confira, lá embaixo, o ‘link” para a íntegra) passa a valer já hoje, com a sanção aposta pelo prefeito Cezar Schirmer, o que se deu em solenidade realizada no salão de eventos do Palacete da SUCV, onde fica o gabinete do comandante do executivo. Os detalhes chegam através de reportagem produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Alves. Acompanhe:
“Prefeito sanciona lei que concede reajuste acima do piso nacional ao magistério e anuncia pagamento para a próxima segunda (26)
Na tarde desta quarta-feira (26) o prefeito Cezar Schirmer sancionou a Lei Municipal 5545/2011 que reajusta o valor do padrão referencial da remuneração dos membros do magistério público municipal: empregados públicos e cargos efetivos,define atribuições, cria vantagem salarial e dá outras providências. Pela manhã o chefe do Executivo recebeu o projeto aprovado na terça (25), por unanimidade, pelo Legislativo, das mãos da presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato. O ato aconteceu no Salão de Eventos do Edifício João Fontoura Borges, onde funciona o Gabinete do Prefeito, durante encontro que reuniu vereadores, presidentes de partidos, secretários de município, Cargos de Confiança (CCs) e servidores com cargos de chefia.
A proposição do Executivo, além de reajustar em 14,20% o valor do padrão referencial da remuneração dos membros do magistério público municipal, institui a aplicação da Prova Santa Maria para as quartas e oitavas séries e concede gratificação aos supervisores escolares. O prefeito Cezar Schirmer comemorou a medida. “Esse é um marco do nosso governo. Essa Lei significa que a Prefeitura de Santa Maria é uma das poucas cidades do Brasil que irá pagar o piso salarial do magistério”, disse o prefeito.
Schirmer antecipou também que a medida significa uma injeção de recursos na folha de pagamento de R$ 519.446,97 brutos. “Este recurso dá a dimensão de que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PARA LER A ÍNTEGRA DA LEI, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Falam e falam do atual Prefeito, mas o que vejo neste SITE e em jornais, são só coisas BOAS para Santa Maria, PARABÉNS à PREFEITURA DE SANTA MARIA, por mais essa conquista para os Professores Municipais,
Tomara que os Professores PAREM e REFLITAM sobre seus Sálarios, e fação JUS aos seus Vencimentos…
Pois não é isso que vejo atualmente nas Escolas Municipais…
TOMARA QUE NÃO FALEM MAIS EM GREVE TÃO CEDO AQUI EM SANTA MARIA… e se dediquem mais à seus ALUNOS (nossas crianças).
Abraços a todos…
Parabéns Prefeito Cezar Schirmer, pela valorização dos professores. Nossa categoria é uma das primeiras a receber o piso nacional. Nem mesmo o Governador Tarso teve a ousadia de atender o que determina a Lei. As professores estaduais ainda esperam o pagamento do piso.