ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Pode até ser legal, mas é cada vez mais óbvio o privilégio dos atuais vereadores

Luneta

É fato. Movimento grevista nas universidades federais atingiu um ponto de impasse. E quem fez a jogada foi o governo, ao terminar a negociação com os docentes.

Como vai ficar? A maior parte das lideranças sindicais dos professores é favorável ao confronto – o que não significa necessariamente a posição da chamada base.

Enquanto isso é clara a ideia do governo: dividir. Como? Abrindo negociações com as lideranças dos técnico-administrativos. Vai funcionar? Em poucos dias se saberá.

Como já se previa, a sessão de quinta-feira, da Câmara de Vereadores, foi vapt-vupt. Na de discursos, que estes estão guardados para o eleitor. Assim será, até início de outubro.

Aliás, interessante isso: o horário de funcionamento do parlamento, até o pleito, será só de manhã. A medida vale também para os funcionários.

Há quem diga que, assim, os CCs dos vereadores também poderão se engajar ainda mais na campanha dos chefes. Claro que isso deve ser pura maldade

Os sinais de campanha começam a ficar mais evidentes no centro da cidade, especialmente no Calçadão. Basta dar uma chegada lá neste sábado para perceber.

Se bem que, nesses tempos de Festival de Inverno da UFSM, que encerra neste final de semana, os candidatos (a prefeito e a vereador) estão se transferindo para Vale Vêneto.

Bueno, eles nada mais fazem além de seguir os eleitores – que também se vão para a aprazível localidade da Quarta Colônia em busca de boa música e ótima comida.

Depois do designer e publicitário Luciano Ribas (que deixou cargo na secretaria de Comunicação), é o cineasta Luiz Alberto Cassol que sai do governo, ao afastar-se da direção do Instituto Estadual de Cinema.

Ambos, que deixam claro terem saído “numa boa”, vão trabalhar na iniciativa privada, como consultores de campanhas eleitorais.

O foco será o Mato Grosso do Sul. Em Santa Maria serão consultores. Nos dois casos, o cliente são candidatos do PT, no qual militam.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo