CulturaSanta Maria

EXPRESSO MEDIANEIRA. Teatro (de graça) para a comunidade de SM. É nesta sexta

Grupo Expressão: funcionários e familiares fazendo teatro da maior qualidade
Grupo Expressão: funcionários e familiares fazendo teatro da maior qualidade

Já escrevi aqui outras vezes, mas não custa relembrar: a Expresso Medianeira é uma das empresas (há outras, creia) que se preocupa em oferecer algo mais que o próprio serviço que presta e pelo qual é remunerado. Há programas envolvendo idosos, crianças e as comunidades da periferia. E há, também, teatro. Feito pelos próprios funcionários e seus familiares, nu grupo “Expressão”, coordenado por Marizete Tólio.

No caso específico, me refiro ao projeto “Teatro para a Comunidade”, que abre espaço para os cidadãos acessarem gratuitamente à cultura. Nesta sexta-feira, por exemplo, o grupo Expressão se apresenta no Sest Senat, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, a partir das 8 e meia da noite, a peça Vida de Palhaço.

Garanto que vale a pena. Ah, você quer saber mais sobre a obra? Acompanhe o resumo enviado pelo Setor de Comunicação da Expresso Medianeira. A seguir:

“O palhaço é a expressão da vida e da alegria. Alegria que mesmo por alguns momentos apenas serve para amenizar a dor e a tristeza de quem os assiste.

Vivemos em uma época em que a estupidez humana é a nossa maior graça. Nós,palhaços, que passamos a vida mostrando esta mesma estupidez, cansamos. O palhaço é a expressão da alegria. 

 Alegria esta que ele realiza a cada momento da sua ação, contribuindo para amenizar, ainda que por algum momento, a dor do Planeta Terra.

O palhaço é a expressão da vida, no que ela tem de mais instigante, sensível, humana…O palhaço é uma das poucas criaturas do mundo que ri de sua própria desgraça e, agindo assim estanca o gosto pela violência.

Os palhaços espalham o riso pela terra, e por esse motivo nós, palhaços do mundo , não podemos deixar de dizer a homens e mulheres do nosso tempo, de qualquer credo ou qualquer país: cultivemos o riso, mas não aquele que discrimina o outro pela sua cor, religião, etnia, posição social, gostos ou costumes, mas sim cultivemos o riso para celebrar as nossas diferenças, um riso que emana da própria vida: múltiplo, diverso, generoso, pois enquanto estamos rindo, estamos em paz”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo