EstadoInternetPolítica

TWITTER. Tarso usa internet para avaliar conjuntura política gaúcha e responder a críticas da oposição

Tarso Genro tem 45.522 seguidores no “Twitter”, até a noite deste sábado. Ele segue 120
Tarso Genro tem 45.522 seguidores no “Twitter”, até a noite deste sábado. Ele segue 120

O editor não lembra de ter ocorrido antes. Provavelmente é inédito. Ou, no mínimo, muito raro. Mas o fato é que, na tarde deste sábado, pouco antes das 3, durante poucos minutos, o governador Tarso Genro se utilizou do “Twitter”, o portal dos microblogues da internet, para fazer considerações acerca da conjuntura política gaúcha, ao mesmo tempo em que rebateu a oposição, a propósito de algumas de suas decisões como comandante do Executivo gaúcho.

As manifestações de Tarso se deram após ter acompanhado a presidente Dilma Rousseff a Caxias do Sul, onde foi inaugurado o novo sistema de abastecimento de água (confira ‘link’ lá embaixo deste texto), possível graças aos recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e da própria prefeitura daquela comuna.

Mas, o que disse o governador? O sítio reproduz as seis notas dele e as duas respostas, exatamente na ordem em que foram publicadas. Aí, você tira a própria conclusão. A seguir:

“- Bom tarde! Voltando de Caxias do Sul. Mais uma agenda importante com a presidenta Dilma no Rio Grande do Sul.

– Algumas ponderações sobre as recentes notícias políticas aqui do estado…

– Incompreensível a ofensiva da oposição contra as melhorias salariais para professores, Brigada Militar, Polícia Civil e demais servidores.

– Incompreensível não reconhecer a parceria do Governo Gaúcho com o Governo Federal (presidenta e governador). Resultados concretos.

– Hoje: mais R$ 3 bilhões de investimentos. EBR ganhou concorrência para construção, em São José do Norte, de duas plataformas de petróleo.

 –  Cresce a Metade Sul. Milhares de empregos. Ação do RS, Petrobras e empresa. Somos mais que parceiros.

–  Viva o Rio Grande! Bom Natal! Um ano novo de grandes safras de amor, solidariedade, emprego, trigo, soja e milho.

Resposta 1 – o esforço para melhorar os salários dos professores é imenso. Por isso os 76,6% de reajuste em 4 anos. Muito acima da inflação.

Resposta 2 – conquistamos os recursos para realizar os investimentos. Obras serão visíveis em 2013. Abraços!”

PARA LER CONFERIR O EVENTO DE CAXIAS DO SUL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É bom que o Governador Responda as críticas na internete.Os professores em suas bases estão satisfeito com o reajuste pois nos oito anos Rigoto-Ieda os mesmos ganharam oito por cento de reajuste e nos quatro anos do governo Tarso será de setenta e seis por cento.

  2. Claudemir, uma dica q certamente, no minimo, dupliara os acessos do site no mes, cada novo comentario em um post, quem ja tiver comentado recebe um email informando q alguem fez um novo comentario, assim dando mais assunto ao post, e se prolonga a discusao por mais tempo! E facil de programar isso e so os programadores do sitio querer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo