OBSERVATÓRIO. Surge um nome do PDT para o 1° escalão. Resta ver se o partido e Schirmer aprovam
Há uma campanha nem tão tímida, via comentários na internet, em favor de Eduardo Barin Facin, o Duda, para compor o secretariado de Cezar Schirmer, na cota do PDT. Isso em função do desgaste de Miguel Passini que, é o entendimento médio, o inviabilizaria como titular de uma pasta no recém-iniciado segundo governo de Schirmer.
O que não se sabe, porém, é se essa óbvia manifestação sensibilizará, primeiro, o comando partidário, hoje exercido pelo próprio Passini e por Marcelo Bisogno, o vereador campeão de votos. E, sobretudo, se chegará a (e será aceita por) Cezar Schirmer. Afinal, quem decide é o prefeito – que não pode perder de vista os votos, inclusive de Bisogno, na Câmara de Vereadores.
O professor James Pizarro ja dizia que Santa Maria ´pe aterra da moita, a inveja, o ciumes e falta de habilitação fazem um acidade fofoqueira epessimista, gostaria que os genios que vem ate aqui criticar indicassem nomes para ocupar secretarias do municipio.
Parabéns Duda, apesar dea grande votação do presidente da camara, o grande responsavel pelo ressurgimento do PDT foi voce, quem fala que este jovem é inexperiente não conhece seu trabalho e os espaços que ja ocupou.
Tio Briza deve estar se remoendo no túmulo
o PDT gaúcho parece o PMDB nacional, está em todos os governos
Tche, vi muita gente com experiencia comoo secretario que estava a frente desta pasta na epoca da abetura da Kiss, renomado academico com larga experiencia e não mostrou a que veio, acredito na energia jovem e na renoção.
O Schirmer vai deixar morrer mais gente pra aprende mesmo! O Duda não tem experiência técnica-profissional, apenas trabalhou durante 4 anos na prefeitura e conseguiu mil votos…e é isso que importa pro Schirmer…
@ Henrique.Para o Governo Schirmer a bosta pode ser a mesma, o mosquedo tem que ser diferente.
Verdadeira e pontual, para o momento, tua colocação.
Vi muita gente com conhecimento tecnico e academico entrar na prefeitura e sair correndo sem fazer nada, exemplo disto é a atual secretaria adjunta da habitação, conselheira do CREA e nada fez.
Concordo que a lição vem tarde demais, agora quanto a experiencia e capacidade de Duda Barim não tenho duvidas que possui capacidade e conhecimento para revolucionar esta secretaria, seu trabalho na Habitação mostrou que esta pronto.
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (6) o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), como ministro da recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa; para garantir apoio político para as eleições 2014, a mídia, paridos de oposição bateu no governo Dilma. Aqui em Santa Maria para acomodar aliados acontece à mesma coisa o PDT já tem um nome para indicar para o prefeito compor o novo secretariado. A diferença daqui; não importa se a indicação tem competência ou não para ser secretario basta garantir o apoio político. Para o Governo Schirmer a bosta pode ser a mesma, o mosquedo tem que ser diferente.
Não adianta morrer 241 jovens para tirar lição e não errar mais…Cezar Schirmer vai continuar nomeando secretários sem NENHUMA experiência técnica ou profissional para atender INTERESSES partidários! LAMENTÁVEL!
Sempre acreditei que o nome com conhecimento para representar os trabalhistas no primeiro escalão era deste rapaz.
Agora já não faz diferença, a não ser pelo q. ganham da viúva.