ADEUS, 2013. A morte do controverso Meneghetti, notícia em primeira mão e a 7ª nota mais lida do ano
Manhã de 20 de maio, uma segunda-feira. O repórter Maiquel Rosauro telefona ao editor: “tenho uma informação: acaba de morrer o Antonio Meneghetti”. De pronto, a resposta: “faz a notícia, ora, e publica, você tem todos os códigos do site”. Talentoso, Maiquel não se fez de rogado, apurou mais detalhes e produziu o texto com a informação foi dada em absoluta primeira mão, pelo www.claudemirpereira.com.br.
A controvérsia sempre gerada pela personagem agora falecida e o tino do repórter argunto justificam o que as estatísticas de 2013 comprovaram: estava sendo postada aquela que seria a sétima nota mais acessada do ano passado. Releia, a seguir:
“EM 1º MÃO. Morre Antonio Meneghetti, o idealizador do Recanto Maestro e o fundador da Ontopsicologia
POR MAIQUEL ROSAURO
O idealizador do Recanto Maestro, Antonio Meneghetti, 77 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, no Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno. A informação foi confirmada há alguns minutos pela instituição.
– Às 12h30min, os médicos irão divulgar o boletim oficial. Mas a morte já está confirmada – revela Flávio Stona, administrador do hospital.
As primeiras informações indicam que Antonio Meneguetti ingressou no hospital na noite de sábado. Na madrugada desta segunda-feira, ele teria tido uma parada respiratória, chegou a ser reanimado, mas acabou não resistindo.
Menegheti nasceu em 09 de março de 1936, em Avezzano (Áquila – Itália). É o primogênito de nove filhos de Pietro Meneghetti, vêneto de Montebelluna, e de Anna Castellani.
É o fundador da ontopsicologia, ciência que tem por objeto de estudo a análise da atividade psíquica do homem. Ou seja, é um conhecimento teórico-prático que dá uma visão de como colher integralmente o homem e o mundo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Último conceito no ENADE da faculdade no curso de administração não foi ruim.