CidadaniaPrefeituraSanta Maria

DESFILE. Homenagem à Patria levou 10 mil à avenida

A presença das unidades militares em todos os níveis conviveu também com outras…
A presença das unidades militares em todos os níveis conviveu também com outras…

Uma manhã bonita e com muito sol, oposta a todo o sábado nublado e chuvoso, levou muitos santa-marienses à Avenida Medianeira. Uma multidão calculada em 10 mil pessoas assistiu ao Desfile Cívico, com a participação de militares e de outros setores da comunidade.

A seguir, você confere o relato feito pela assessoria de imprensa da Prefeitura, um dos promotores do eveno. A reportagem é de Ana Bittencourt (com a colaboração de Bruna Maria de Moura e Carlos Nunes), com fotos de Vitor Mirailh. Acompanhe um trecho:

…manifestações da comunidade e, claro, também de projetos da própria Prefeitura
…manifestações da comunidade e, claro, também de projetos da própria Prefeitura

Sete de Setembro: Desfile Cívico reúne dez mil pessoas na Avenida Medianeira

…Sob o slogan “Educar com o olhar no futuro, para crescer”, a Semana da Pátria 2014 tem como tema “Superar e Integrar para Vencer Desafios” e Lema “Trabalho, Compromisso Com Valores e Mobilização: Caminhos Para a Transformação do Coração do Rio Grande”. O Destaque Nacional é a frase “Meu jeito de ser brasileiro”; “Cem anos de Lupicínio Rodrigues”, é o Destaque Estadual. Já a Homenagem Local foi conferida ao Doutor Arthur Marques Pfeifer. A Homenagem Institucional Local ficou com a Escola Marista Santa Marta, localizada no Bairro Nova Santa Marta…

…O Desfile Cívico teve início por volta das 8h30, quando adentraram na Avenida Medianeira integrantes da Comissão Executiva da Semana da Pátria, formada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio do Gabinete do Prefeito e Gabinete do Vice-Prefeito; secretarias de município de Comunicação e Programação Institucional; Educação; Cultura; Finanças; Infraestrutura, Obras e Serviços; Mobilidade Urbana; Ação Comunitária e Cidadania; Esporte e Lazer; Centros Administrativos Regionais (Oeste e Camobi); Câmara de Vereadores de Santa Maria; Foro da Comarca de Santa Maria; 3ª Divisão de Exército; Base Aérea de Santa Maria (Basm); Brigada Militar; 4º CRB (Comando Regional de Bombeiros); Policia Rodoviária Federal; UFSM;  8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE); Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL); Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Santa Maria (Cacism); Arquidiocese de Santa Maria; 13ª Região Tradicionalista e União dos Escoteiros do Brasil.

A seguir desfilaram os homenageados e representantes da Semana da Pátria 2014, seguidos pelo desfile militar, formado pelo Exército, Aeronáutica, Brigada Militar e as bandas da 3ª Divisão de Exército e da ESFAS (BM). Na sequência, entidades, associações assistenciais, empresas, associações esportivas, grupos de escoteiros e instituições como Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil e Guarda Municipal participaram do momento cívico.

Projeto Leitura no Coração é destaque no Desfile de Sete de Setembro

Dentre as instituições que participaram da parada cívica, a Secretaria de Município da Educação levou para a Avenida Medianeira o projeto de incentivo à leitura, “Leitura no Coração”, nas escolas da rede pública municipal. Alunos de diversas escolas coloriram o desfile levando livros, personagens clássicos da literatura e minibibliotecas em forma de malas, recheadas de livros. Outro destaque foi a apresentação da Banda da Vila Urlândia, projeto social que oferece oportunidade para adolescentes aprenderem música…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo