JornalismoMídiaTrabalho

MÍDIA. Mais um, Lauro Quadros, agora aposentado, deixa a RBS. É só isso… “e mais meio quilo de farofa”

Lauro participa de um programa Polêmica “autobiográfico” amanhã. E depois está fora
Lauro participa de um programa Polêmica “autobiográfico” amanhã. E depois está fora

Os que têm menos de quarenta anos dificilmente entenderão parte do título desta nota. O editor explica. Quando era comentarista na rádio Guaíba (e depois também na própria Gaúcha), Lauro Quadros encerrava sua participação na análise do jogo transmitido, dizendo: “é isso… e mais meio quilo (ou um quilo, ou 200 gramas… ) de farofa”. Era uma forma original de sair do ar, dando uma opinião adicional cifrada acerca do jogo.

Pois bem, agora é Lauro que deixa o rádio. E a RBS. Antes, dos antigos, foi Armindo Ranzolin. Mais adiante, Ruy Carlos Ostermann. Agora, ele. Faria parte esse movimento, quem sabe precipitado pela demissão de Kenny Braga, após um forrobodó com o eterno (esse será aposentado também?) Paulo Sant’Anna, na segunda-eira, de um processo de rejuvenescimento obrigatório no maior grupo de mídia do Rio Grande do Sul? Taí algo que vamos conferir em seguida, pois não falta “matéria-prima” para ser afastada por conta da idade ou do tempo de serviço na RBS.

Enquanto isso, fiquemos com a informação da hora: a aposentadoria de Lauro, conforme notícia originalmente publicada no Coletiva.Net, especializado em mídia no Sul do País. A foto é de Divulgação. Acompanhe:

Lauro Quadros anuncia aposentadoria

… O apresentador Lauro Quadros anuncia nesta sexta-feira, 14, sua aposentadoria do rádio. Aos 75 anos, o titular do programa Polêmica, da Rádio Gaúcha, terá sua despedida durante a atração que costumava comandar, a partir das 9h. Lauro deixou a apresentação do Polêmica em agosto, quando saiu em férias e desde então não retornou mais. Também amanhã a emissora deve detalhar o novo programa em sua grade, que será conduzido por David Coimbra, Kelly Matos e Luciano Potter.

Com 55 anos de trabalho dedicados ao meio radiofônico, Lauro teve sua primeira experiência no segmento na própria Gaúcha. Atuou como plantonista de estúdio, repórter e narrador esportivo, além de locutor comercial. Ainda passou pela antiga Difusora, atual Bandeirantes, pela Rádio Guaíba, Folha da Tarde, Folha da Manhã, TV Guaíba, e retornou à Gaúcha em 1985.

Em 2005, concedeu entrevista à seção Perfil, de Coletiva.net. Relembre AQUI.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

VALE LER, TAMBÉM, COMO A VERSÃO ONLINE DE ZERO HORA, NOTICIA O FATO (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Andre Carvalho. Vc é desrespeitoso.. Sao pessoas que trabalharam muito.. As vezes magoar as pessoas com este tipo de comentário não faz bem a elas e nem a vc. Vamos levar a vida com mais compreensão. Ela fica bem mais leve.

  2. Lauro Quadros andou tendo problemas de saúde. David Coimbra também. Está em Boston em tratamento.
    Paulo Santanna tem problemas sérios, apesar que para pedir cabeça de jogador no rádio ele está bom, pediu a cabeça do goleiro Marcelo muitas vezes ano passado.
    E aí fica a questão. Vianei mandou um integrante do Sala enfiar uma gaitinha no bolso e ficou por isto mesmo, levaram na brincadeira.
    Tatata Pimentel saiu anos atrás e não durou muito. Tania Carvalho pediu a conta quando ele foi demitido e ficou fazendo participações especiais um tempo. Quando do passamento do jornalista consta que colocou na conta da empresa. Será que estão com medo de acontecer o mesmo com o Santana?
    Kenny Braga, que foi filiado ao PDT, sempre falou mal da segurança pública, dizia que o RS tinha o juízo de não reeleger governador, mesmo durante a eleição. Pode não ser fator determinante, mas deve ter contribuído. Teorias da conspiração existem.
    De qualquer forma, ele deu entrevista a radio Grenal, está online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo