OBSERVATÓRIO. Quem disse que está tudo definido para o próximo comando da Câmara? Nananinanão!!!
Luneta
Até as pedras portuguesas da Rio Branco sabem: o PMDB (leia-se Cezar Schirmer) vai utilizar os cargos de confiança regionais para viabilizar um nome para 2016.
Bem entendido que vai tentar, não necessariamente conseguir. Mas é interessante verificar quem irá para qual cargo. Quanto maior a visibilidade será a aposta.
Assim, é interessante notar a movimentação de alguns graúdos e outros que gostariam de ser, para se colocar como CC estadual a partir de janeiro.
Objetivamente, embora uns(umas) e outros(as) queiram se alçar, só Tubias Calil tem chance efetiva de emplacar. Provavelmente na Coordenação da Secretaria de Obras.
A mesma tentativa de um lugar ao sol se dá no Estado. Beto Albuquerque, por exemplo, que ficou sem mandato mas é o mandachuva do PSB/RS, estará no secretariado.
Com o PT, Albuquerque sempre foi bem tratado, recebendo uma pasta estratégica. A última foi a de Infraestrutura. E agora?
Diz-se que ele gostaria de ir para a Casa Civil. Mas tem peemedebista já dizendo “só por cima do meu cadáver”. A alegação? O PSB é “nanico”. É. Pode ser. Talvez seja.
Embora seus protagonistas garantem ter havido “boas reuniões” nas últimas semanas, ainda é indefinida a situação da chapa de situação para dirigir a Câmara em 2015.
Seguem as dúvidas (e o desacordo?) sobre quem vai presidir o Legislativo santa-mariense no próximo ano e em 2016. Tanto em relação ao nome quanto ao partido.
Desenhando: os favoritos seguem sendo Luiz Carlos Fort, do PT, e Admar Pozzobom, do PSDB. Mas há quem não descarte Anita Costa Beber, do PR. O resto estaria tudo definido. Mesmo? Melhor aguardar.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, e pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
Primeira "coisa" que tinham que comandar é a desorganização;depois ordenar e ai começar a pensar em comandar alguma "coisa". Que que adianta ganhar uma eleição e não saber fazer as coisas….as vezes se tem a noção que vereador está ali para apenas decorar.