Mídia

PETRÓLEO. Lula vai à TV neste domingo. Falará do segundo grito da independência

Dirão que o discurso é eleitoreiro. E é. Mas do que ele poderia falar?
Dirão que o discurso é eleitoreiro. E é. Mas do que ele poderia falar?

É da tradição. O Presidente da República fala à Nação, via rede nacional de rádio e televisão, na véspera do Dia da Independência. Tem assim desde sempre. Também era comum, noutras épocas, o Chefe do Executivo palestrar no 1° de Maio, dia do trabalhador, data escolhida para anunciar o salário mínimo. Hoje, quando acontece, é um ministro que fala. Mas no 7 de setembro, a prerrogativa é presidencial.

Pois, neste domingo, Luiz Inácio Lula da Silva estará nos lares de dezenas de milhões de brasileiros. E, já se sabe, o assunto será o Pré-Sal, pelo próprio considerado como o segundo grito da Independência. Saiba mais, na reportagem publicada no sábado pel’O Estado de São Paulo. O texto é de Leonencio Nossa e Christiane Samarco, n’O Estado de São Paulo. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Acompanhe:

Lula vai à TV defender regras do pré-sal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará na noite de domingo, véspera do Dia da Independência, um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para defender as regras propostas pelo governo para a exploração do petróleo na camada do pré-sal.
Com a disputa sucessória cada vez mais próxima, ele exaltará, como já fez recentemente, que as jazidas de óleo representam a “segunda independência” do País.

Para pressionar o Congresso Nacional a votar o quanto antes o marco regulatório do setor, ele dirá ainda que a hora para definir com quem toda essa riqueza vai ficar é agora. O presidente não quer, segundo assessores, que a oposição use a demora na regulamentação do pré-sal para atacar o governo e dizer que tudo não passou de uma encenação eleitoreira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo