DO FEICEBUQUI. Que ninguém estrague o Brique. A chatiiice dos “anti”. E já há os que faturam com 2016
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, um deles de outro lugar do FB, que foram postados na rede social nas últimas horas:
Comentário, no meu site, do leitor Éverton Maciel Severo, a proposito de nota publicada sobre o Brique da Vila Belga (foto ao lado):
“Claudemir; sobre o brique da Vila Belga, fui em todos e está cada vez melhor. Sabe por que funciona? Porque não tem o dito “poder público” para atrapalhar. Ah, por oportuno, até às 18:30h, quando saímos de lá, o tal “palquinho” não tinha aparecido. A galera artística se apresentou na raça mesmo. Melhor assim.”
ACRESCENTO: primeiro, houve uma explicação por parte da Prefeitura e o palquinho está garantido para o próximo evento, no início de maio. Segundo: que o poder público participe apoiando é bem legal. Só não queira, ninguém, por favor, “aparelhar”. Aí estraga. E, por fim, que nenhuma crise interna (sim, elas acontecem e precisam ser administradas) prejudique aquela que talvez seja a maior novidade popular de Santa Maria neste ano. Ponto.
ANDO…
…meio (completamente) sem paciência para os “anti”. Seja anti o que for.
NÃO CONVIDO…
…esse povo para ir pescar porque nunca fui e nunca gostei nem sei como é. Mas uma enxada cairia bem – e disso eu entendo desde a infância lá na casa da minha nona, na colônia, “limpando” soja nas férias de verão.
E ESSA, ENCONTRADA NA REDE:
Do Blog do Cristiano Gonçalves
“Você está se preparando para ser candidato em 2016? Saiba os grandes segredos dos Vencedores Agora!”
Quem sabe faz a hora…!
Aparelhar, não sei. Problema é alguém querer assumir a paternidade, "enquadrar". Porque poder virar um feudo. Ou aparece o pessoal "não é nosso, não fomos nós que fizemos, logo somos contra".
Logo aparece o "brique do B" para esvaziar o original, talvez até em outro ponto da cidade.