COMENTÁRIOS VETADOS. Para o leitor que se assina como “Arnaldo”
Normalmente, não faço isso. Mas como tentei contato por e-mail, para explicar, e o constatei falso, publico esta nota, para que todos os usuários do mesmo método saibam.
O leitor que se assinou “Arnaldo” postou três comentários sobre o mesmo tema e foram vetados. Continham acusações sobre uso inadequado de dinheiro público. Até podem ser verdadeiras, mas de constatação difícil, para dizer o mínimo. Nós não somos o Ministério Público, muito menos acreditamos ser este o nosso papel. Daí porque a não publicação.
Detalhe: o fato de se esconder sob um e-mail falso apenas solidifica a decisão do veto. Afinal, se a coisa é grave, cá entre nós, não fica bem se utilizar do anonimado, transferindo ao editor a total responsabilidade pela acusação.
Vamos usar esse espaço democrático com a devida responsabilidade, por favor. Criticar, sem problemas – desde que não sejam pessoais. Vale até para o editor, que não tem vetado nenhum comentário contra ele. Mesmo os mais pesados. Logo, tem o direito mínimo de exigir, com todo o respeito.
Hum. Se havia acusações infundadas que poderiam prejudicar o Claudemir, tudo bem, ele está certo em vetar. Mas não por causa do anonimato ou do email falso. Se censurássemos anônimos em nosso blogs, as manifestacoes tenderiam a diminuir, o que é ruim. (NOTA DO EDITOR: os comentários não foram vetados em função do anonimato, mas do conteúdo. Ainda assim, tentou-se um contato, para obter maiores informações sobre a denúncia grave e perigosa que era feita. Isso, porém, foi frustrado pelo e-mail falso.)
Aqui neste espaço, quase que invariavelmente, criticamos postura de políticos. Uma delas é fazerem as coisas escondidas do povo para não pagarem as consequências.
Mas, o povo que os elegeu age assim, lógico que não generalizo, mas não é isto que muitos fazem aqui neste espaço? Têm muita coragem para escrever, mas são covardes para assumir sua opinião. Então, como cobrar dos políticos? Eles são o retrato do povo.
Este comentário traduz o que pensa Rogério Ferraz, exatamente quem o escreve. Aliás, Claudemir, se tu aprofundar investigação verá que este que tu detectou não é o único.
Claudemir, acho que algumas pessoas ainda não entenderam a utilização deste espaço, e por isso mesmo não merecem utilizá-lo. Critiquem, elogiem, e até denunciem, porém com responsabilidade. Faz tempo que participo deste sítio, e quando você me comunicou sobre uma expressão que eu havia utilizado, e que seria excluída do comentário, juro que fiquei com vergonha de tê-lo feito, mas as vezes no impulso de escrever sobre sua indignação sobre determinado fato, acaba exagerando. Depois disso passei a ter mais cuidado com meus comentários.