RBS TV. Blocos locais de telejornal são extintos
POR MAIQUEL ROSAURO
Confirmando expectativas, a RBS TV anunciou mudanças em seus telejornais. Confira abaixo na matéria do site Coletiva.net as transformações que afetarão o Jornal do Almoço e o RBS Notícias.
RBS TV extingue blocos locais em telejornal e anuncia mudanças
A RBS TV anunciou para a primeira quinzena de outubro transformações em seus telejornais. Entre as alterações, a emissora confirma as informações que circulavam indicando o fim dos blocos locais do RBS Notícias.
As mudanças, segundo a empresa, foram inspiradas nas premissas do estudo The Communication (R)Evolution, realizado pelo Grupo RBS que têm levado a uma reflexão sobre as atuais formas de produzir, distribuir e consumir informação.
Já na segunda-feira, 5, o Jornal do Almoço irá apresentar a nova marca e a identidade visual, assim como novas vinhetas. As transformações reafirmam as mudanças de linguagem que vêm ocorrendo desde o começo do ano no produto televisivo.
No mesmo dia, o RBS Notícias passará a ter uma edição única para todo o Estado. Além disso, irá inaugurar o Painel RBS Notícias, que será conduzido pelo editor-chefe e apresentador Elói Zorzetto e pela editora e apresentadora Carla Fachim. A partir da próxima semana, o G1 RS passará a exibir ao vivo, pela internet, o Jornal do Almoço e o RBS Notícias, gerados por Porto Alegre.
CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.
Não entendi essa mudança. O que interessava era justamente a seção de notícias locais.
Se Eu , só assistia o jornal local desse grupo RBS, agora acabou pra mim, só espero que a Tv Pampa local melhore seus programas de noticia e coloque as daqui, agora é a hora de acabar com a audiencia deles.
Eu também só me interesso pelo local. De que me adianta ver notícias sobre a cidade de Porto Alegre? Ou então aquelas matérias bestas que de cunho jornalistico não tem nada.
Porque que não terminam com o diario tambem ?
Acho que não foi a consultoria, acho que foi a ZELOTES!
Esta é a "valorização" do Interior da RBS, e os trouxas continuam anunciando nos veículos deles em detrimento dos locais.
Igualmente o que me interessava era a parte local dos jornais televisivos da RBS. Sem esses a audiência vai cair.
Eu, que só assistia o bloco local, não assistirei mais. Certamente os repórteres e apresentadores serão demitidos.