Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste final de semana, todos à espera por Farret. Se não vier, Cechin é o plano B

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (nesta edição, produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada neste final de semana, 20 e 21 de fevereiro, no jornal A Razão:

Todos os partidos à espera de uma decisão

Farret siteO assunto já foi bastante comentado na coluna, mas é inevitável quando se trata do vice-prefeito José Haidar Farret, pré-candidato à Prefeitura pelo PP. No aguardo do recurso judicial para tentar reverter sua condição de inelegível, Farret mantém suas intenções, pelo menos publicamente. Há, no entanto, quem aposte (e não são poucos) que ele não será candidato. Outros afirmam que o vice teria desistido e só aguarda o momento certo de anunciar publicamente sua posição. De qualquer forma, acredita-se que em março sai a decisão da Justiça e ela será determinante para as articulações visando o pleito de 2 de outubro. Há rumores no PP que o nome de Sérgio Cechin é tratado como Plano B do partido. E ele aceita o desafio, embora não diga. Mesmo tendo praticamente garantida a reeleição para a Câmara. A outra alternativa seria o PP ir a reboque do PMDB, que, neste momento, está tão indefinido quanto os pepistas. Mas como já disseram figuras importantes do peemedebismo, o compromisso é com Farret. E com ninguém mais. O certo é que todos dependem de Farret. Todos! E ponto final.

POLÍTICA BANDIDA
É com esses termos que o vereador Jorge Trindade, o Jorjão, define boatos ouvidos na Câmara de que ele está indo para o PSB. No ano passado, Jorjão trocou o PT pela Rede, uma nova sigla nacional, para articular apoio e tempo a mais de rádio e TV a Fabiano Pereira, pré-candidato a prefeito pelo PSB. Então, tem sentido sua permanência onde está. Se for para o PSB, o que ele nega, não agrega tempo à campanha de Fabiano. Então…

NINGUÉM SAI DO PP
Apesar das intenções do DEM de conquistar pelo menos um vereador do PP durante a janela para troca de partidos, que já está aberta, as investidas serão em vão. Pelo menos é o que garante fonte do PP. Nem Sandra Rebelato, nem Paulo Denardim, e muito menos Sérgio Cechin deixarão o PP para se filiar no DEM. Mesmo que o Democratas ofereça candidatura para a sucessão de Cezar Schirmer.

QUANTO A TUBIAS…
O secretário de Obras, Tubias Calil, tem insistido que concorrer a vereador não está nos seus planos. Seu nome é cotado para disputar a Prefeitura. Porém, uma fonte peemedebista, sem querer, deixou escapar que Tubias poderá sim engrossar a nominata de candidatos à Câmara. O argumento é simples: com a saída de cena de três vereadores, por motivos diversos, o PMDB perdeu 12 mil votos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O chanceler trabalha tanto ,mas tanto para a população, e ninguém vê. Será um fantasma, senhor????….Ou eu que sou um cego ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo