CLAUDEMIR PEREIRA CAFÉ. Na pauta desta semana, história, política, direito e muito bom humor

Os convidados desta semana são pai (Walter Jobim Neto) e filho (Ricardo Jobim). Um deles, o filho, preferia que não se tratasse da questão dinástica. Bueno, pedido respeitado. Mais ou menos, claro, que ninguém é de ferro e estava caindo de maduro o fato de ambos serem advogados, com militância na categoria e na comunidade e muitas histórias para contar. Ah, o primeiro ainda com o handicap de ser desembargador, hoje aposentado.
De resto, o programa foi bastante didático ao explicar questões como, só para exemplificar, a diferença entre ser maragato e do PL – não, não são a mesma coisa, como muitos (inclusive este burrinho escriba) imaginavam. Isso se falou no Claudemir Pereira Café desta semana, ao lado de muitas histórias sobre a política rio-grandense e um punhado de outros assuntos.
Ah, a marca do programa não se perdeu (e tenho a impressão que a foto que ilustra esta nota ajuda a explicar): o bom humor e a alegria estiveram presentes o tempo inteiro.
O Claudemir Pereira Café é uma realização da PAZ Produtora de A a Z e da CP & S Comunicações (proprietária do domínio deste sítio). A direção é de Mauro Castanho (também o autor da foto), com produção de Clayton Coelho. Para assistir – e garanto que vai gostar – basta ligar a televisão no canal 19 (TV Santa Maria) da NET, a partir das 9 da noite.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.