Arquivo

Antônio Britto vem aí. E perguntar não ofende

O tema é “Desafio na administração de empresas”. E certamente Antônio Britto Filho, presidente da Calçados Azaléia, um dos maiores e mais tradicionais empreendimentos privados do Rio Grande do Sul, tem todas as condições para falar dele.
      Afinal, foi gestor de redação, teve incrível experiência como homem de jornalismo e, há alguns anos já, trocou a profissão original. Primeiro pela de político, depois pela de dirigente privado, seja no Conselho de Administração, seja na Direção Geral – como ocorre agora – da Azaléia.
      Isso e muito mais poderia ser dito acerca da competência de Britto nas funções que desempenha – antes ou agora. E, com certeza, ele poderá falar e muito sobre isso no “Meio Dia em Pauta”, promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), que o traz à cidade no próximo dia 31 (mais informações acerca do evento podem ser obtidas através do fone (55)3222.7600).
      No entanto, é impossível ignorar que Britto foi ministro, deputado federal e, sobretudo, Governador do Estado do Rio Grande do Sul. Ele não conseguirá se desvincular disso (nem quer, aliás). Mas tem evitado, até onde posso notar, fazer quaisquer manifestações de natureza puramente política.
      A obrigação dos jornalistas (e Britto foi um dos melhores e maiores, e sabe disso) é perguntar. Assunto é que não falta. Talvez o que não exista é alguém que queira responder. Melhor esperar para ver.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo