Mídia

LINGUAGEM. Carine Prevedello escreve sobre “fazer sentido” em comunicação. O que não é pouco

 “…Quando falamos em “fazer sentido” no estudo da Comunicação, estamos falando em formas de gerar discursos (que pode ser um ato de falar, uma fotografia, uma atitude gestual, uma propaganda) que atribuem valores simbólicos a determinadas coisas, pessoas ou fenômenos sociais. As novelas trabalham a construção de sentidos a todo o momento, propondo uma espécie de visão da sociedade, trabalhando certos debates de interesse cultural, econômico ou mesmo político, ditando modismos a serem seguidos e hábitos a serem imitados. São sentidos circulando (da esfera da mídia para a esfera pública, ou seja, para os grupos sociais) e sendo assimilados, assumidos ou reelaborados…”

CLIQUE AQUI PARA LER a íntegra de “Para fazer sentido”,  artigo da colaboradora semanal deste sítio, Carine Prevedello – ela é jornalista diplomada (UFSM), diretora de programas da TV Campus (UFSM), Mestre em Comunicação, cursando Doutorado em Comunicação na Unisinos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo