CriseEconomia

OTIMISMO. Com grandões nos esteites, Henrique Meirelles saúda recuperação econômica do Brasil

Meirelles, mesmo com essa cara séria, está faceiro. Ou mente muuito bem
Meirelles, mesmo com essa cara séria, está faceiro. Ou mente muuito bem

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (afinal, ele sai do cargo para concorrer ao governo goiano?) está bordejando por Nova Iorque. Na capital do mundo, o guardião das finanças pátrias participou de encontro com grandões – dos esteites e de outras paragens. E entre eles (que, cá entre nós, nunca deixou de serem os dele), Meirelles saudou a situação da economia brasileira.

Bem, isso não é graaande novidade. Afinal, é o discurso oficial das autoridades locais. O positivo, meeesmo, é que esse otimismo foi compartilhado pelos convivas do presidente do BC, como se deduz de entrevista coletiva que se transformou em reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é de Nalu Fernandes, com foto de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Acompanhe:

Meirelles: projeções mostram início sólido de recuperação

O Brasil mostrou resiliência durante a crise e capacidade de recuperação, disse nesta terça-feira, 25, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, em entrevista coletiva, em Nova York. “Os principais indicadores (econômicos) mostram que o Pais está em processo de recuperação”, afirmou. Meirelles comentou que as projeções do Produto Interno Bruto (PIB) para 2009 estão avançando de forma regular, semana a semana. “Em resumo, estão se movendo para cima para um terreno neutro”, afirmou.

Para 2010, considerando-se o efeito de carregamento estatístico que se vê atualmente, as projeções que apontam para PIB um pouco acima de 4% não seriam de um otimismo excessivo, na avaliação dele. Meirelles cita que o consenso de mercado estima uma expansão do PIB no próximo ano pouco abaixo de 4%, mas acrescenta que algumas projeções indicam algo acima deste porcentual de crescimento para 2010. “(Este nível) não é muito otimista pelo que vemos neste ponto de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 SUGESTÃO ADICIONAL – Da mesma Nalu Fernandes, n’O Estado de São Paulo, confira a reportagem “Lula prefere que eu fique até o fim de 2010, diz Meirelles”.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo