Mídia

E ESSA, AGORA! Vem aí uma “absurda” campanha da mídia grandona pelo terceiro mandato de Lula

Atenção, ele não tem barba, nem foi metalúrgico. É o “democrata” presidente colombiano, Álvaro Uribe
Atenção, ele não tem barba, nem foi metalúrgico. É o “democrata” presidente colombiano, Álvaro Uribe

Como todos sabemos, só a oposição e a mídia grandona (com o apoio de um ou outro arrivista) falaram em um terceiro mandato para o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O próprio nunca falou disso. Mas pra que, se o que queremos é um factóide, não é mesmo? Por conta disso, a MG deu um cacete danado em Sua Excelência, um “antidemocrata” que queria seguir Hugo Chavez, o “déspota”, o “tirano”, o “ditador” venezuelano. Claro que a história acabou com um petista derrotando a proposta de referendo que possibilitaria a Lula (que, relembre-se, nunca falou disso) a chance de ser tudo o que a mídia jura que ele é.

Mas, e agora? Como ficam os oposicionistas e a mídia grandona, quando o grande ídolo deles, o presidente Álvaro Uribe, poderá (muito provavelmente) se “perenizar” no poder, via, olha só, um referendo já aprovado por sua maioria no parlamento da Colômbia? Das duas, uma: tratam de se arrepender dos comentários elogiosos ao amigo da terra colombiana ou começam, já, uma campanha para que Lula tenha o mesmo privilégio. Suprema ironia.

Ah, sobre o que acontece na Colômbia, acompanhe nota distribuída pela Agência Brasil, com informações da BBC Brasil. A foto é de José Cruz. Confira:

Colômbia aprova referendo para terceiro mandato de Uribe

O Parlamento da Colômbia aprovou ontem (1º) o projeto de referendo que pode permitir ao presidente colombiano, Álvaro Uribe, candidatar-se a um terceiro mandato presidencial consecutivo em 2010. As informações são da BBC Brasil.

O projeto foi aprovado por 85 votos a favor e quatro contra, em meio a denúncias de compra de votos e de supostas irregularidades na arrecadação dos fundos para a promoção do referendo. A oposição, liderada pelo Partido Liberal, se retirou do Parlamento no momento da votação.

Em duas sessões anteriores, realizadas na semana passada, o projeto havia sido barrado porque alguns deputados alegaram estar “impedidos” de votar por serem foco de investigações da Suprema Corte de Justiça. A maioria da bancada de Uribe está sendo investigada por aceitar “compensações” do governo para votar a favor da emenda constitucional que permitiu a primeira reeleição do presidente, em 2006.”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. @Flamarion Uchoa
    Como procurei outro Marcio e não encontrei, acredito que o seu comentário seja para mim. Pois bem, primeiramente vou desperdiçar umas palavras para te dar um conselho(que por certo ecoará). Não tente definir as pessoas através de umas poucas linhas descompromissadas. Algumas vezes acertarás mas na maioria delas errarás feio, como agora.
    Sobre a minha mensagem, não emiti nehum juízo de valor sobre os governos citados, apenas, modestamente, chamei a atenção para a incoerência contida em alguns discursos que ouço por aí, inclusive na Veja que para mim é apenas uma das fontes de informações que utilizo e não uma Biblia como para uns e outros. Por fim vou cometer um erro proposital e escrever o seguinte: FLAMARION: “Isto mesmo,…continue lendo a “Veja” e abominando a “Carta Capital”. Continue “fazendo a cabeça” com a mídia direitista…você só tem a se desenvolver”. E então, como te parece o texto? Fraquinho, não é?

  2. Marcio e Tiago: “Isto mesmo;…continuem lendo a ´Carta Capital` e abominando a ´Veja`. Continuem ´fazendo a cabeça` com a mídia esquerdista,…vocês só têm a se desenvolver”.

  3. Em situações como esta que rogo para que as pessoas, pelo menos as que têm acesso à informação, tenham a sensibilidade de observar o nível de incoerência nos discursos da oposição ao governo Lula e da chamada (pelo Claudemir) mídia grandona. Nos casos do Chaves(Venezuela), do Morales(Bolívia) e do Correa(Equador) “borracha” neles. No caso do Uribe um leve, quando muito, franzir de testa. Ahhh a “Lógica das Cadeiras”…

  4. absurdooooo! o presidente já disse q isso nau existe mas como o psdb quer inventa asa em cabeça de avestruz falam isso pra ter motivo de aparece na mídia!
    falem da yeda, do arruda, do sergio motta, do banestado, embratel beiiiiiiiiii tem coisa né!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo