Arquivo

Sai-não-sai. Proposta de Yeda racha bancada do PDT na Assembléia, que quer ficar no governo

A governadora Yeda Crusius, através de seus representantes, teria oferecido a Secretaria do Trabalho – que seria provavelmente ocupada pelo deputado Rossano Gonçalves, abrindo inclusive mais uma vaga para suplente do PDT na Assembléia Legislativa. Este, aliás, seria o ex-deputado Ciro Simone.

 

Resultado? Pelo menos segundo o jornalista Políbio Braga, em sua página na internet, além de Rossano e Koffy Rodrigues (primeiro suplente, substituindo o secretário de Obras Paulo Azeredo), também Kalil Sehbe já teria mudado de posição, entendendo que o partido do falecido Doutor Leonel não deve deixar o governo. Na verdade, segundo Políbio, no parlamento, apenas Gilmar Sossela se manteria contrário à permanência.

 

O que viria junto com a secretaria do Trabalho? Isso mesmo, 300 cargos a serem nomeados em 30 dias, quase todos provavelmente da Fundação Gaúcha do Trabalho. Será que isso vai mudar a postura, neste momento, francamente majoritária entre os trabalhistas de deixar o governo do Estado?

 

Ninguém sabe. A decisão deve ser tomada ainda hoje, em reunião ampliada do Diretório Estadual, cuja executiva defende a retirada imediata da base de apoio governista e a saída de todos os pedetistas eventualmente ocupando cargos na administração de Yeda Crusius.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo