Economia

UAU!!! Doutos melhoram meeesmo de humor. Até já acham que haverá crescimento do PIB

Como não tenho cansado de escrever, até o final do ano os números reais vão se encontrar com as previsões dos doutos do mercado financeiro – ouvidos semanalmente pelo Banco Central, e cuja opinião se transforma no boletim “Focus”, divulgado às segundas-feiras. Aos pouquinhos os números deles vão se aproximando da realidade. Até dezembro, se dá o encontro, com certeza.

Nesta semana, por exemplo, os ditos operadores acreditam que a economia vai acabar (ufa) crescendo em 2009. Coisa pouca, por enquanto, quase nenhuma, mas crescendo. Acompanhe mais detalhes na reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo.  O texto é assinado por Fernando Nakagawa. A seguir:

PIB de 2009 melhora de -0,15% para estabilidade, aponta Focus

O mercado financeiro melhorou pela terceira semana seguida a estimativa para o comportamento do PIB em 2009. Na pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira, 21, pelo Banco Central, a mediana das previsões passou de -0,15% para a estabilidade (0,00%). Essa é a primeira vez, desde 27 de março, que a previsão dos analistas para o PIB deste ano não apresenta sinal negativo. A pesquisa divulgada há pouco foi a segunda realizada pelo BC após a divulgação dos dados do PIB do segundo trimestre, que aconteceu em 11 de setembro e mostrou expansão de 1,9% ante o primeiro trimestre e retração de 1,2% ante o segundo trimestre do ano passado.

Há um mês, a estimativa na Focus para o PIB em 2009 era de retração de 0,30% para a economia. Também melhorou a previsão para o PIB em 2010, que aumentou de 4,00% para 4,20%. Há quatro semanas, a estimativa era de 4%. Analistas também melhoraram o cenário para produção industrial em 2009. A…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo