INCLUSÃO. Luciana Manica e os verdadeiros excluídos
“… De outro lado, já temos moda inclusiva, feita para quem é portador de nanismo ou fora dos “padrões” de altura, superando o até então classificado como “normal”. Temos também confecção para qualquer gênero (estampas e designs “assexuados”). Há ainda aquelas adaptadas para pessoas que não possuem um membro, cadeirantes ou deficientes visuais.
As apresentações de teatro, cursos e aulas passaram a ter mecanismos para que deficientes auditivos e/ou visuais pudessem rir, chorar, aprender, vibrar com os espetáculos. Museus criaram espaços cada vez mais interativos, atiçando todos os sentidos, que não só a visão e a audição, trazendo outras diferentes sensações com o vento, água, frio, calor, ou ainda por meio do olfato e paladar…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Os verdadeiros excluídos”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, Mestre em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.