Eleições 2010

ELEIÇÃO PLEBISCITÁRIA. Dilma deixa claro seu jogo: propõe o confronto Lula x FHC

Dilma, lá com seus motivos eleitorais, quer confrontar Lula e FHC
Dilma, lá com seus motivos eleitorais, quer confrontar Lula e FHC

Vestindo o figurino de candidata a presidente da República, na véspera do feriadão da padroeira do Brasil, a petista Dilma Rousseff foi à festa do Senhor do Bonfim, em Salvador – e até participou de missa em ação de graças pela cura do câncer linfático que a acometeu. Mais importante que isso, do ponto de vista político, foi a manifestação da Chefe da Casa Civil. E que, de uma certa maneira, dá o tom que ela (e o PT) prefende oferecer na campanha de 2010: a idéia de confronto entre duas administrações, a atual, de Lula, e a anterior, de Fernando Henrique Cardoso.

No sábado, o jornal O Estado de São Paulo, de todos os que li neste final de semana, foi o que melhor tratou editorialmente a questão. Deu o ponto. E o contraponto. É o que você terá aqui, também, acrescido de minha própria opinião. Nesta primeira nota, fiquemos com a versão de Dilma. O texto é de Eliana Lima, com foto de Elza Fiúza, da Agência Brasil. Confira:

Para Dilma, polarização PT-PSDB é ”inexorável”

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse ontem que aposta na polarização entre o PT e o PSDB na corrida presidencial. “Isso é inexorável”, afirmou Dilma, vestida de branco, após assistir a uma missa em ação de graças na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, pela cura do câncer linfático.

Após reforçar declarações dos últimos dias sobre a necessidade de união da base em torno de um único candidato, a ministra disse que os eleitores vão optar entre dois projetos. Citou o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como sinônimo de profunda transformação no País e o da oposição como reflexo do passado. “Poderemos confrontar os dois projetos. E só ver o que foi feito de 2003 até agora e o que foi feito anteriormente.”

Sobre a candidatura da senadora Marina Silva, que recentemente trocou o PT pelo PV, ela foi enfática. “Marina não é mais uma pessoa que represente o projeto do presidente Lula…””

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo