Eleições 2010EstadoPartidosPesquisa

ELEIÇÕES 2010. Direção nacional tucana não sabe como, mas não quer Yeda candidata

Yeda se coloca como candidata. Direção nacional prefere aliança com o PMDB
Yeda se coloca como candidata. Direção nacional prefere aliança com o PMDB

A maioria dos gaúchos desaprova o governo de Yeda Crusius. Percentual inferior, mas também majoritário, aprovaria o “impeachment” da governadora. Tudo isso consta em pesquisa do Ibope, objeto de reportagem publicada pelo jornal Zero Hora, na sua edição desta segunda-feira. Somem-se os números do mesmo levantamento, sobre a intenção de voto da tucana para 2010, divulgados no domingo, e talvez seja possível entender o que pensa a direção nacional do PSDB. É o chamado “instinto da sobrevivência” – ou você tem outro nome?

Sobre as idéias nacionais dos tucanos, cada vez mais preocupados com a situação gaúcha (pelo menos é o que não mais escondem), acompanhe nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Antonio Paz, da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini. Confira:

PSDB deseja que Yeda desista de tentar a reeleição

Abriu-se um fosso entre os planos da governadora tucana do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, e as intenções da direção nacional do PSDB. Acossada por uma ação de improbidade, uma CPI e um pedido de impeachment, Yeda ainda cultiva o sonho da reeleição em 2010.

Premida pela necessidade de prover ao seu presidenciável um palanque estadual competitivo, a cúpula do tucanato rema noutro rumo. A direção do partido encaminha-se para uma composição com o PMDB do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça.

A aversão ao projeto reeleitoral de Yeda foi tonificada pela última pesquisa do Ibope. A governadora figura em quarto lugar, com índices irrisórios: entre 4% e 5%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados por Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA DO MOTIVO DO PSDB NÃO QUERER YEDA CANDIDATA!
    ELES SABEM QUE MUITA COISA ESTÁ POR VIR AINDA,NÃO SÃO BURROS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo