Eleições 2010

TUCANOS DESCONFIAM. O que, afinal, conversaram (sem testemunhas) Lula e Aécio?

Aécio e Lula trocaram segredinhos em encontro na terça. Será, mesmo?
Aécio e Lula trocaram segredinhos em encontro na terça. Será, mesmo?

A direção do PSDB e seus principais líderes não esconderam a preocupação. Afinal, o que tanto conversaram, num encontro discreto (ainda que não secreto), o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, na última terça-feira? O tucano jura que só se conversou sobre interesses de seu Estado. Nada mais.

Será, mesmo? Então por que tanta gente ficou, digamos, desconfiada? Hein? Aliás, esse sentimento é explicado muito bem em nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto (de arquivo) é de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:

 “Sob mistério, Aécio vai a Brasília e reúne-se com Lula

O “oposicionista” Aécio Neves reuniu-se reservadamente com Lula, o mandachuva da situação. Deu-se na tarde desta terça (28). Segundo a versão mineira, o convite partiu de Lula. O governo informa que Aécio pediu a audiência.

“Notícia” pendurada no portal do governo de Minas informa que o governador foi tratar de economia. Meia verdade. Um auxiliar do presidente disse ao blog, na noite passada, que o miolo da conversa não foi econômico, mas político. Foi uma reunião sem testemunhas. Lula esquivou-se de esmiuçar, mesmo na intimidade, o teor político da reunião. Aécio cuidou de detalhar apenas o pedaço econômico: siderurgia, mineração e a restituição aos Estados da compensação da Lei Kandir (R$ 3,9 bilhões).

A desinformação semeou nos subterrâneos de Brasília uma suspeita: Aécio teria retomado a idéia de migrar do PSDB para o PMDB. “A hipótese de que isso venha ocorrer é zero”, viu-se compelido a desmentir o senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB. Antes de bater asas em direção a Brasília, Aécio almoçara, em Minas, com…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e análises produzidas por Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo