ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Saiba quem é o favorito de Schirmer para a Câmara dos Deputados”

A seção “Luneta”

Na ronha entre governo do Estado e servidores da segurança e magistério, na Assembléia Legislativa, acabou sobrando para Santa Maria.

Um amplo acordo havia sido costurado para apreciar (e aprovar) na última terça-feira o projeto que municipaliza o Distrito Industrial. Com a falta de quorum, nada foi votado.

Está no site da prefeitura: o prefeito e o secretário de Esportes presentearam atletas de Grêmio e Atlético Mineiro com o fantástico livro de fotos “Do Céu de Santa Maria”, comemorativo ao sesquicentenário.

Conforme a notícia, os autores são José Newton Marchiori, Paulo Fernando dos Santos Machado e Valter Antonio Noal Filho. Correto. Mas incompleto. A nota esqueceu do grande organizador da obra, o ex-vice-prefeito Werner Rempel.

Nova presidente estadual do PMDB Mulher é Eunice Flores. Ela é santa-mariense. Não apenas nasceu, como também começou aqui sua militância no peemedebismo.

Cada vez parece ficar bem mais claro qual o candidato da preferência de Cezar Schirmer, em 2010, para a Câmara dos Deputados.

Quem acha que é o tucano Jorge Pozzobom, se engana. Afinal, ele não é do PMDB. O favorito do prefeito é o secretário de Saúde Osmar Terra.

Ou alguém imagina que para outro nome Schirmer cederia seu ex-assessor Renato Nicoloso, ex-presidente municipal da sigla e com função gratificada na Prefeitura?

Nem o colunista. Afinal, Nicoloso estava em Jaguari segunda-feira, acompanhando Terra, na agenda que o secretário cumpriu naquela cidade e, mais tarde, em Santa Maria.

A sensação foi de um terremoto. Ou tsunami. Essa foi a impressão recolhida pela coluna, durante o (e depois do) discurso de posse do novo presidente da Cacism.

A expressão mais suave ouvida por Observatório acerca das palavras de Paulo Ceccim (ex-secretário de Turismo no governo Valdeci Oliveira) foi: metralhadora giratória.

Algo sussurra ao ouvido do repórter: isso é só o começo. Seja pela forma de Ceccim trabalhar (sim, ele faz isso, e muito) ou até por suas atitudes firmes em relação a que assunto ou pessoa forem.

Você também pode encontrar este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br – com seus mais de 12 mil acessos diários, em média.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. dois absurdos terríveis. Primeiro o Nicoloso estar com FG, de uma Secretaria de AGricultura e nã ir trabalhar, e o pior é estar emc ampanha com o Terra em outra cidade. Adede Y Castro tá lendo isso??? TCE, tão observando isso??? Oposição perceberam isso???
    Mas o pior é o Schirmer considerar o Marolinha do Terra como preferido para Deputado por Santa Maria. SAbe porque Marolinha?? Lembram quando o Lula falou na marolinha da crise?? Ele não mentiu. Já o Terra disse que a gripe era só uma coisinha passageira e morreram quantos mesmo??? Loucura mesmo.
    Mas o Jorge Pozzobon, apesar de não considerá-lo o que há de melhor na política local, ao menos é muiiiiiiiiiiiito melhor que o Terra.

  2. Dizem que Nicoloso fica lá pelo Gabinete do Prefeito as voltas com as articulações para o próximo período eleitoral.

  3. Nicoloso é Secretário adjunto da Secretaria de Agricultura do municipio mas lá não é o melhor lugar para acha-lo pois suas aparições por lá são esporádicas, quem quizer é só conferir.

  4. E a Secretaria de turismo também sumiu do mapa! Durante o período de Paulo Ceccim foi feito um trabalho muito bom e agora a cidade sente a falta de ação nesse setor que o atual prefeito tanto prometeu durante a campanha,se ele tivesse sido humilde e convidado Paulo Ceccim para continuar imagino que Ceccim teria aceito pois é um homem que coloca os interesses da cidade à frente de outras questões, já o Prefeito Shirmer….

  5. è Só observar a volta de ambulanres de lanches, churrasqyubhis e outros nas euas e avenidas, dá a impressão que todo o trabalho nesse sentido pelo ex secretário foi por àgua abaixo.

  6. 1. Bahhh!! Mais essa para o Pozzobom. Será que realmente ele deixou de ser o “escolhido” pelo Prefeito Schirmer para a Câmara dos Deputados?
    2. Falando no Jorge Pozzobom, o mesmo manifestou-se dias desses aqui no site, https://claudemirpereira.com.br/2009/12/flash-assembleia-vota-daqui-a-pouco-projeto-que-municipaliza-o-di-de-santa-maria/#comments . Já que o Secretário é um leitor do Claudemir, quem sabe ele não convida o seu companheiro da administração municipal, o Secretário Tubias Calil, e não utiliza o site para apresentar as suas considerações sobre a questão da CIP?
    Cabe lembrar que a CIP é uma questão de governo com repercussões diretas na população e por isso com o envolvimento de todas as secretarias.
    3. O Renato Nicoloso acompanhando o Secretário Estadual Terra em Jaguari? E ainda com função gratificada na Administração Municipal de Santa Maria? Hummm…Devia estar representando o Prefeito Schirmer no evento…..Sei lá!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo