ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “E aí, prefeito Schirmer, o que será feito do projeto esborniano aprovado na Câmara?

Luneta

Cezar Schirmer tem uma semana para decidir se sanciona ou não o projeto do vereador Cláudio Rosa, aprovado por unanimidade na Câmara, e que restitui a esbórnia sonora à cidade.

Pela proposta, a propaganda barulhenta que era comum há até quatro anos, vai voltar. A não ser que o prefeito vete – e oriente sua base no Legislativo a mantê-lo.

PMDB realiza, no fim do mês, encontro no litoral. Objetivo, entre outros: mobilizar as regionais do partido e começar a organizar a campanha de José Fogaça ao Piratini.

Se Cezar Busatto será ou não candidato (à Assembléia ou à Câmara dos Deputados), ele ainda não sabe. Mas não nega que o PMDB está fazendo “insistente convite”. Dá para imaginar o nervosismo de uns e outros em relação a essa possibilidade.

Ainda que o próprio Busatto declare que sua relação com os candidaturas locais dos hoje secretários será “de respeito e coleguismo, do mesmo modo como temos nos relacionado na Prefeitura”.

O PDT de Santa Maria (não se sabe exatamente qual, mas enfim…) trabalha também uma candidatura a deputado estadual. No caso, o líder comunitário do bairro Medianeira, Valmir Rodrigues Cezar, o “Papagaio”.

Já há os que pensam é em 2012. Caso não apenas de um, mas de dois “parceiros” do Cláudio Rosa no PMDB, que estão tentando minar vereador na zona oeste da cidade

Zum-zum-zum-zum já começa a ser barulhento. É a campanha contra Sérgio Medeiros, movida internamente no governo municipal. Deve ser porque o cara trabalha. E bem.

Com a nomeação de um novo secretário para a pasta de Proteção Ambiental, será dedução lógica afirmar que a Fundação do Meio Ambiente foi para as cucuias?

Sonho de consumo do prefeito: ver Sérgio Cechin aceitando convite para assumir a secretaria de Ação Social. Isso permitiria manter Cláudio Rosa na Câmara a partir de abril, quando para lá retorna Tubias Calil.

Na próxima semana, o titular da coluna dá uma folga (merecida) ao leitor. Quem ocupará o espaço é o competente José Mauro Batista.

Você também pode encontrar este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br – com seus mais de 320 mil acessos mensais, em média.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Em tempo, o que mais me indigina que os outros Edis, acompanharam e todos votaram a favor da desordem e deste desordeiro.

  2. Santa Maria, votou para mudar acho que esta mudando pois o que tem de bom estão tirando, ja tinhão me dito que o vereador Claudio Rosa, é inimigo do prefeito e pelo jeito é mesmo porque fazer um projeto destes para cobrar o apoio na camara só inimigo.

  3. estava esquecendo que o Tubias apóia a ideia, então não terá nem discussão. Não adiantou nem os técnicos da UFSM irem lá mostrar a burrada. até porque o Claudio Troca-troca deve ter acertado um troca-troca de apoio com a CIP pois iria passar o seu mandato só criticando o governo anterior e defendendo a inoperância do governo atual.

  4. ele vai sancionar tudo que a situação aprovar na Câmara, pois não pense que são só os vereadores que estão presos as ordens do Executivo, o Schirmer depende deles, então tá tudo liberado.

  5. bem se aprovado o projeto da turma do barulho que tal o claudio rosa fazer outro projeto para voltarem a distribuir panfletos nas ruas lembram a sujeira no centro era um tal de empréstimo, mão não sei quem, farmácia do zé, isto é só para completar o atual projeto. é e o governo anterior que estava atrazando a cidade, que coisa não é, uma perguntinha até quando a atual administração vai culpar o governo anterior será que os 4 anos aliás agora também tem outro culpado SÃO PEDRO, você liga para lá e tudo é culpa das chuvas;O SÃO PEDRO dá uma trégua deixa o homem trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo