ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Os grandões das emendas. Inclusive o candidato de Cezar Schirmer à Câmara dos Deputados”

Luneta

Está certo que ninguém faz muita questão de falar no assunto e, também, tomar uma decisão. Mas os bastidores, de qualquer modo, fervilham.

Afinal, não pode passar do final de março a substituição dos secretários que concorrem em outubro. A menos, claro, que algum deles desista. Alguém acredita?

Assim, até lá Cezar Schirmer terá que definir quem assume os postos de Tubias Calil (Esporte e etc), José Farret (Saúde) e Jorge Pozzobom (Relações Institucionais).

Além, claro do que tomará o lugar do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cezar Busatto, que, candidato ou não, deixa Santa Maria no mesmo período.

Facilitaria bastante a vida do prefeito se o PP resolvesse abrir mão da maior bancada na Câmara (tornando-se a terceira) e deixasse Sérgio Cechin ser secretário.

O PMDB realiza no dia 6 a sua convenção nacional, em Brasília. Na pauta, a renovação da Executiva Nacional, que tratará das negociações em torno do pleito de outubro.

O peemedebismo santa-mariense tem dois convencionais, o que revela a importância da seção local para o partido. Um é o prefeito Cezar Schirmer, outro é Maicon De Giacomo.

A coluna procurou ambos. Giacomo garantiu que vai. Schirmer (na quinta-feira) disse ainda não ter sido comunicado, que não tem conhecimento da pauta e, portanto, não definiu se vai ou não.

Paulo Pimenta, do PT, é o grande campeão das emendas parlamentares que beneficiam Santa Maria. O segundo é Osmar Terra, do PMDB.

Os dois deputados, sozinhos, respondem por cerca de 50% dos recursos que garantem os convênios assinados pelo prefeito Cezar Schirmer, na quinta-feira.

Mesmo colocando o bestunto (meio lento) a funcionar, o colunista não consegue entender muito bem porque alguns duvidam que Terra seja o candidato preferencial do peemedebismo à Câmara dos Deputados.

Jornalista Tiago Machado deixa neste final de semana a coordenadoria de Publicidade da Assembléia Legislativa. E já nos primeiros dias de fevereiro se incorpora à campanha de Valdeci Oliveira ao parlamento gaúcho.

Você também pode encontrar este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br . Ah, e logo, logo retorna o Claudemir Pereira Café, na TV Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo