Eleições 2010Mídia

ELEIÇÕES 2010. Deslize verbal acontece com todos. A repercussão é que faz a diferença

Dizem, e talvez seja verdade, Ciro Gomes dançou na sua pretensão presidencial em 2002, por ter xingado uns e outros, pelos microfones de rádio e televisão. É o extremo. Todos, em algum momento de uma campanha dura, cometem esse tipo de deslize. De maior ou menor porte. De maior ou menor influência.

Então, depende do quê? Ora, da forma como a mídia o transmite ao público. Simples assim. Outro dia foi Dilma Rousseff. E muitos noticiaram. Agora foi com José Serra. Encontrei em poucos lugares, Um deles, é o que reproduzo a seguir, foi na versão online da Folha de São Paulo. O artigo é de Valdo Cruz. Acompanhe:

Mordendo a isca

O comando de campanha de Dilma Rousseff comemorou a entrevista do tucano José Serra à rádio CBN. Enfim, comentavam os petistas, Serra mordeu a isca. Não totalmente, mas pelo menos parte dela. Não dá para fisgar o tucano completamente, mas Serra deu a escorregada que os petistas tanto desejavam.

Ao sair do sério e se irritar com perguntas da colunista de economia Miriam Leitão, o tucano fez uso de expressões que, na avaliação dos aliados de Dilma, denotaram total deselegância com a jornalista. Durante a entrevista, Serra, demonstrando desconforto com as indagações, soltou expressões como “tenha paciência” ou “mas que bobagem”.

Palavras que, se saíssem da boca de Dilma, afirmavam ontem os petistas, seriam motivo de crise total. Em tom de provocação, aliados da ex-ministra questionavam: “Será que essas declarações do Serra vão estar reproduzidas nos jornais?”.

Bem, em primeiro lugar, a turma petista tem razão ao dizer que Serra saiu da linha. E não foi a primeira vez. Ele já havia se irritado com jornalistas em outras entrevistas, mas a da CBN tem maior repercussão. As…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo