ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Três ‘ProJovem’. E prefeitura definiu o que fica com quem”

A propósito de nota da coluna, duas semanas atrás, acerca do “ProJovem”, e da “entrega” do comando do projeto a militantes do PDT, Observatório recebeu nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Confira:

“A Prefeitura Municipal de Santa Maria esclarece que existem atualmente três contratos firmados de repasse de recursos para execução dos seguintes programas: o Projovem Urbano, que é coordenado pela secretaria da Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança; o Projovem Adolescente, coordenado pela secretaria de Assistência Social e o Projovem Trabalhador, coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos. O papel do superintendente de Habitação, Eduardo Barin, designado pelo prefeito Cezar Schirmer é de entrar em contato com o ministro do Trabalho, que é do mesmo partido do superintendente (PDT), com o objetivo de angariar recursos  para a implantação do programa em Santa Maria. Este programa (o Projovem Trabalhador) terá um Comitê gestor, formado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico (coordenação); Assistência Social; Educação; Juventude; Turismo e Infraestrutura, Habitação e Serviços, da qual Duda faz parte.”

EM TEMPO: a coluna acolhe muito bem a explicação por parte da Prefeitura. E reconhece: não obstante o eventual desconhecimento sobre os detalhes dos vários “ProJovem”, só o que se espera é que sejam colocados em prática. E com absoluta transparência. Bem diferente do ProJovem Urbano que, ano passado, foi suspenso depois da denúncia, feita por este colunista, do concurso vapt-bupt que, em três dias, pretendia escolher os muito bem remunerados coordenadores. Para relembrar: o dito concurso ficou sob os olhares atentos do Ministério Público. Que nada disso se repita com os demais. Não é pedir demais, por certo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Existe um esquema nacional do PDT com o PROJOVEM. Salvador, Londrina, Búzios, prá todo lado as denúncias vão surgindo eo MP intervindo. Nessas três cidades, mil quilometros longe uma da outra, quem levou a licitação foi a mesma empresa, e depois que ganhou deu aulas de informática sem computador, atrasou salário, etc…
    Dá uma olhada no blog Mural da Mutreta, http://muraldamutreta.blogspot.com, e ainda nesse outra aqui: http://domaugostodamateria.wordpress.com/2010/06/17/fantasias-eleitoreiras/
    E ainda no blog http://pacocacomcebola.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo