Claudemir PereiraInternetJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Aproveita e, por que não, dá uma dica de fim de semana. O espaço é TEU!

Desde segunda-feira, esse espaço está inteiramente disponível à interatividade. E você pode tratar do assunto que quiser (sempre tendo em mente as regras de civilidade e legalidade do sítio), inclusive se contrapondo ao que o próprio editor defende ou publica. Quem sabe, e é só uma sugestão, você não sugere alguma coisa para o final de semana. Pode ser, por que não, até mesmo a leitura de um livro. É contigo. Aproveita!

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Passando por aqui me deparo com comentários, lulistas, como escreve o sábio Arnaldo Jabor.
    Tentam confundir, inverter e até mesmo muitas vezes fazer malabarismos com a palavra para justificar teorias tendênciosas!
    O MST invade, promove baderna e agitação sim, muito diferente do que aconteceu na sexta feira, que como citou o caro leitor juliano, a festa do progresso! Os ônibus não invadiram o espaço particular do outro leitor como citou, e sim o espaço público e não trancaram vias públicas, isso sim caracteriza interromper do DIREITO de todos de ir e vir, como vejo em algumas manifestações por ai, onde fecham estradas e queimam pneus…E até onde vi os ônibus estavam em carreata e não parados interrompendo o direito dos cidadãos( chega ser engraçado a manobra que se faz para confundir)
    Mas como estamos na digital esquina democrática, não me surpreende ler os comentários como estes.
    Um abraço e até o próximo cafézinho!

  2. @juliano
    Se tu leu o comentário inicial sobre o tema, digo que não entro no mérito dos ônibus novos.
    A motivação do comentário é o cerceamento do direito de ir e vir. Pois nossa sociedade foi ensinada que a interrupção de uma estrada, por exemplo, só é condenável dependendo de quem, de que classe social fez o ato. Ou é condenável ou não, pouco importa quem causou. Veja bem, tu diz que o MST entra em propriedade privada, ok. Mas, os ônibus da iniciativa privada não causaram baderna ao utilizar de maneira indevida um espaço que por lei e direito é meu?
    Não posso concordar com regras seletivas de direito.

  3. @Rogério Ferraz
    pena que tu se acha tão sabio da s palavra pois facil jugar mas ate onde eu sei o mst entra em propedade e faz baderna ou contrario do que foi feito aqui mostra o beneficio que santa maria vai ter deve ser errado mostra isso a população o que acha senhor da verdade… apre não jugar e sim ver o que realmete esta sendu feito pelo futuro melhos a uma cidade que esta em desenvolvimento isso vc nãs saber verrr pena muita pena por que pessoas assim como vc não ve o futuro e sim de fic falandu mau do que e feito para melhorar uma cidade como santa maria….. tenta rever isso pra depois fala

  4. @juliano
    Juliano
    Dentro da tua lógica sobre o que aconteceu no trânsito na sexta feira, então quando o MST faz manifestação interditando estradas, buscando a reforma agrária também deveria ser encarado com esta naturalidade. Tu não acha? (E olha que não sou um defensor dos métodos do MST, apesar de achar a luta justa). Mas, queira ou não, são um segmento da sociedade. Então, ao prevalecer a lei, os direitos deveriam ser iguais para todos. Se uns podem interromper o direito de ir e vir dos cidadãos, todos podem. Pena que na realidade não é assim.

  5. o que houve no transito foi a comemoração … assim cmo nossos times ganham um campeonato tomamos contas das ruas e avenidas… assim foi sexta.. ganhamos no progresso e pq nao tomar conta das ruas também

  6. Caro editor, não existe ofensa no comentário, apenas uma pergunta, agora se responder dói, bom ai não era a intenção causar dores ao editor deste nem sempre visitado sitio!

  7. Out door
    Não lembro (o que não quer dizer que não possa ter acontecido) de o Diário de Santa Maria (RBS) ter se manifestado quando Tubias Calil utilizou out doors para desejar feliz ano novo.
    Agora, Fabiano Pereira fez isto para o dia internacional das mulheres, pronto, lá está a reportagem invocando uma possível transgressão à lei eleitoral. Moralidade seletiva?

  8. Tchê
    Ninguém vai comentar algo sobre o tumulto no trânsito na sexta feira? Sem entrar no mérito dos novos ônibus, o que aconteceu foi uma afronta ao cidadão.

  9. Olha Claudemir
    Essa rapaziada não tem culpa de se manifestar assim, e dessa maneira, julgar os outros por si mesmo.
    A culpa, no meu entender, é de quem colocou este pessoal lá na prefeitura. Enquanto for rasgação de seda, é muito bem vindo, quando alguém critica algo mal feito, dá nisso.
    Só falta este internauta, também achar injusto quando se critica o que Schirmer está fazendo com dinheiro público para eleger Tubias queridinho Calil. Mas…Isto é bem deles mesmo.

  10. Olá a todos internautas, se o espaço é nosso ai vai meu comentário na mesma linha de expressão do editor…
    Porque será que desde que mudou o governo a Sec. de Turismo tem sido bastante comentada pelo editor, me pergunto será porque alguem do seu parentesco não faz mas parte da mesma??? fica a minha pergunta, se alguem souber responder aguardo, enquanto isso vou ali na esquina pegar um café! (NOTA DO EDITOR: só alguém podre de espírito, e que não conhece o editor, para fazer um comentário como este. Que é liberado apenas para que se faça esta observação. Quanto ao fato, exatamente por haver uma relação que poderia ser interpretada dessa maneira torpe, durante exatamente 14 meses, exatamente AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ O COMENTÁRIO, este sítio impôs-se uma quarentena e JAMAIS se referiu à secretaria de Turismo. Mas esse perído terminou. Agora, o Turismo e qualquer outro setor do governo são exatamente a mesma coisa. Digno de críticas ou elogios, com o mesmo critério de independência e honestidade profissional. E mais: comentários ofensivos e desprezíveis como este, ou respostas na mesma medida, não serão mais permitidos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo