Claudemir PereiraInternetJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Aqui, você decide o assunto. APROVEITA!

O sítio não tratou de assunto que você gostaria de falar? Quer propor alguma coisa? Desabafar? Reclamar do mundo, da vida, do que quer que seja ou do editor? Fica à vontade, o espaço é todo teu.

EM TEMPO: é o terceiro dia da “Esquina”, e o pessoal está se comportando. Falando sério e grosso, mas sem ofensas ou agressões passíveis de processo. Cumprimentos.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como costumo fazer todas as noites, acabo de dar uma espiada em alguns sites locais, a titulo de infomação. Intriga-me que neste exato momento estão no ar duas informações conflitantes:uma do site oficial da prefeitura “informando” que o início do ano letivo ocorrerá com absoluta normalidade nesta quinta feira e a informação discrepante vem da página eletrônica do jornal diário de santa maria que diz entre outras coisas, “o ano letivo inicia com turno reduzido” ou seja, uma forma de protesto. Menos mal que amanhã saberemos quem está com a informação correta.

  2. todos já ouviram falar na estrada do inferno …mas a pior de todas e da antiga localidade de água negra que foi anexada pelo municipio de são martinho da serra, e desde então a localidade perdeu suas escolas municipais, e uma estrada da localidade está abandonada. fotos no blog :
    http://agua-negra.blogspot.com é uma vergonha usaram a localidade para atingir requisitos para a emancipação e agora ela vive no abandono.

  3. As faixas de segurança em santa maria estão pintadas em locais inadequados. Não existe critério para pintá-las. Existem faixas de segurança nas BR’s, na faixa nova de camobi, em frente à coca-cola. É muita irresponsabilidade pintar as faixas e depois sair alardeando que na faixa de pedestre a preferencia é do pedestre. Muitos pedestres confundem isto com as faixas da sinaleira. é um absurdo! Tem que realizar campanha antes e depois pintar as faixas.

  4. É uma falta de respeito com os contribuintes o que esta acontecendo na t.neves o posto esta em reforma tudo bem é para o bem do povo . Mas a casa que alugarão para ficar provisoriamente é um verdadeiro galpão não tem uma pia para os medicos lavarem as mãos ,passei ontem na frente do “novo” posto o povo todo na frente no sol, quando sai do centro estava marcando 32 graus e aquele povo todo queimando no sol , agora me pergunto cade a vigilancia sanitaria ? se for abrir uma empresa tenho que ter toneira especial, sabonete liquido estintor de incendio e ai vai uma lista que não acaba mais se eu descumprir qualquer item da lei ou tomo uma multa ou interditam . TÁ ea prefeitura que é quem fiscaliza ela mesmo não cumpre as suas regras . queria deixar claro que não sou contra as lais sanitarias apenas acho injusto para não ser mal educado a prefeitura cobrar e não dar exemplo .

  5. Proponho uma reflexão sobre o trânsito em Santa Maria e para isso aponto duas questões que julgo importantes:
    1.FISCALIZAÇÃO:
    Se é verdade que a secretaria de controle e mobilidade urbana vem demonstrando conhecimento, vontade e coragem de realizar algumas alterações no trânsito, cito a proibição de estacionamento em vias importantes do centro, também é verdade que a falta de fiscalização do trânsito é gritante. Trânsito sem fiscalização é o caos. O centro de Santa Maria está tornando-se “terra de ninguém”. Os caminhões, de todos os tamanhos, estacionam onde bem entendem e isso está valendo também para os automóveis isso para citar um exemplo. A falta de fiscalização esta contribuindo com o descaso dos motoristas e pedestres pelas normas de trânsito e civilidade e isso tem efeito multiplicador extremamente negativo.
    2.RESPEITO A FAIXA DE SEGURANÇA:
    Tenho notado que aumentou o número de motoristas que respeitam a faixa de segurança para pedestres. Isso seria uma boa notícia, mas por incrível que pareça, na minha concepção, isso tem exigido dos pedestres uma maior atenção, um aumento do risco. A bem pouco tempo o número de motoristas que respeitavam a faixa era pequeno, então os pedestres somente atravessam a via quando não existia trafego de veículos. Agora, um número maior de veículos tem respeitado a faixa o que provoca um aumento de confiança dos pedestres na sua utilização e é aí que mora o perigo. Nem todos os motoristas respeitam a faixa. A combinação: aumento de confiança na faixa e motoristas irresponsáveis pode se tornar fatal, como de fato já aconteceu recentemente com a morte de um pedestre na rua André Marques.
    Trago este assunto, pois acredito que esta situação tenha que ser enfrentada de forma mais efetiva. Urge uma ação da prefeitura para enfrentar esta situação e para isso cito a campanha realizada em Porto Alegre ( http://www.novosinal.com.br/ ). Não custa a secretaria de controle e mobilidade urbana dar uma olhada na campanha da capital e, se for o caso, adaptá-la para Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo