Claudemir PereiraInternetJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Em 10 dias, muda o secretariado. Qual a tua opinião? Ou tem outro assunto?

Até 2 de abril, obrigatoriamente, o prefeito Cezar Schirmer terá que nomear substitutos para os secretários candidatos. O que você acha disso? Não quer tratar do assunto? Sem problema, pode escolher outro. Afinal, este espaço é inteiramente teu. APROVEITA!.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ildo, 1º de abril estamos vivendo desde o incício do governo Schirmer, principalmente porque, além das promessas e mais promessas não cumpridas, dois secretários que se dizem super importantes (secretarias meio) estão fazendo o prefeito de marionete e de bobo da corte. Ele não consegue ver o que está acontecendo ou é conivente com tudo isso? A reforma de governo precisa ser de “cabo a rabo”!

  2. O Pedro Aguirre não vai mais fazer parte do governo Schirmer?? Considero que ele é um dos principais articuladores da campanha de seu amigo pessoal, mas devido a fatos inexpressivos (fofocas, traição e complôs) o prefeito acabou ouvindo demais quem não tem visão da realidade, nem das normatizas atuais. Esperança é a palavra da vez; esperança de que César Schirmer seja sensato e tenha pessoas de bem e de valor inestimável ao seu lado, como é o caso do grande estrategista de governo Aguirre.

  3. O prefeito Shirmer anuncia as mudanças no dia 2 de abril mas a decisão final é no dia 1 de abril!hehehehehe

  4. Parabéns Mônica, por suas belas, contundentes e verdadeiras palavras! A Mônica disse tudo o que nós gostariamos de dizer, mas que não encontrávamos palavras para assim o fazer, …PARABÉNS!

  5. @Jessica
    É a mais pura verdade Jessica, enquanto a Procurado está passeando na América do Norte, em tempos de tanta turbulência para a educação municipal, seus “súditos” (só assim para qualificá-los pois dizem amém a tudo que é determinado!) estão lá de corpo presente, sem definir nada e, pior que isso sem a competência devida para realizar encaminhamentos que a educação do muncípio de Santa Maria merece. Sr. Prefeito Cesar Schirmer, a que o Paulo diz nessa coluna é muito sério! O Sr. já buscou verificar essas questões? Será que não tem tramóia dentro da sua administração que estejam contribuindo para que a sua gestão não ande e seja quase que totalmente nula? Verifique se não tem algum partido já articulado desde o início da sua administração para derrubá-lo a conta-gotas até o próximo pleito! É só uma dica de quem ainda aposta que dias melhores virão e que a capacidade de governabilidade de um prefeito se dá muito mais pela competência, confiança plena e parceria do grupo do que pela centralização de ações nas mãos de poucos.

  6. Monica é lamentável que a cidade “cultura”, um centro universitário esteja passando por esta situação, principalmente em termos de Secretaria de Educação. Parece-me que o Sr. Prefeito não está dando a devida atenção a maior secretaria do município, mas como cita nosso amigo Ildo é difícil administrar este “saco de gatos” que foi montado para a última eleição. A secretária atual tem centrada sua ação na parte administrativa,e sua postura denota auto-suficiência exagerada.Pergunto: e a parte de propostas para a melhoria na qualidade do ensino, como fica? Não se vê nada!!!
    Se o secretario anterior chegou ao ponto de entregar a pasta por não ter as reivindicações mínimas atendidas, pergunta-se qual a importância da Educação nesta administração, onde uma Procuradora acumula funções tão relevantes? Um ano e 03 meses de governo já se passaram e todos estamos lembrados das promessas de campanha centradas na Educação e saúde…só que na prática não se vê resultados concretos, lamentável!

  7. parabéns Monica pelo teu comentário.
    Mas quero voltar ao assunto Dona Fatima e deixar uma perguntinha: Ela votará para Deputado Estadual no Tubias, no Busatto ou nos dois como diria o Schirmer??????????????

  8. Sabe Monica, a questão do secretariado é medonha! A educação é bem mais complicada do que se apresenta, pois a secretária de educação Anny, agora da confiança do Prefeito Schirmer, já foi de “total confiança” do prefeito valdeci – PT e, também, da Secretária de educação profª Leoneide, a qual é amiga pessoal e comunga de ideais. O que dizer disso? Será que tem algo mais por aí? Acho que sim, mas quem precisa verificar isso e ver em que saco de gato está enfiado, como diz o nosso amigo Ildo Callegari, é o próprio interessado – o sr. prefeito. Anda Prefeito enquanto é tempo!

  9. É uma pena que esteja assim Monica digo isso porque sou santamarianse, mas essa aliança não tem como dar outro resultado porque se construiu contra alguma coisa e não a favor, a questão era derrotar o PT e aí juntaram a àgua e o vinho e para mante-la o custo vai ser maior ainda porque o Jorge vai ser muito bem votado e virá para prefeito na próxima, se o Dr. Farret se eleger vai botar preço se não se eleger vai estar magoado e aí o bixo vai pegar, portanto Shirmer é refém do “saco de gatos” que inventou e tem um ditado que diz : ” Se voce desensaca um saco de gatos precisa de outros 3 sacos para reensacar os mesmos gatos!”
    Então a reforma vai ser em cima do projeto para futuras disputas políticas.

  10. @Mônica
    Monica, tua fala é de arrepiar! Realmente é preciso repensar, mas será que é isso o prefeito Cesar Schirmer quer? Se fizermos um levantamento do que as secretarias de governo fizeram até agora o que encontraremos mesmo? Já sei: planos e relatórios, ah também tem “balonismo”.

  11. Claudemir!
    Gostaria muito que o Prefeito Municipal pensasse efetivamente no seu Secretariado como articuladores proativos da gestão pública e não somente com pilares de articulação política.
    É uma pena que as perspectivas de troca de secretariado estão somente nos que vão se candidatar a partir de abril.
    Se o “nosso” Prefeito quiser realmente qualificar e implantar a sua proposta de governo, digo nosso porque votei nele (já com arrependimento), precisa começar a repensar em alguns secretários que até agora não fizeram nada, ou melhor, fizeram sim: trancaram, atrasaram, brigaram, fofocaram, não priorizaram as necessidades das secretarias e ficam aos verdadeiros mandos e desmandos dentro da Prefeitura. São pessoas que, infelizmente, atrasam o Prefeito, sufocam suas idéias e lhe instrumentalizam com uma visão restrita e descontextualizada da gestão pública. Tem uma dupla de Secretários que chega a ser ilária e aborrecedora! Essas duas pessoas tem feito verdadeiros estragos na administração municipal; entre eles emperrar e atrasar ao máximo todas as decisões das outras secretarias, como se esses secretários tivessem o poder de definir o que é prioridade na pasta de outro secretário. Tenha a plena certeza de estou aqui falando de “coisas” que muuitos dos secretários e adjuntos, entre outros, gostariam de dizer cara a cara ao Sr. Prefeito, mas não tem coragem.
    Outra coisa, a Sra. Procuradora vai continuar nessa de brincar de Secretária da Educação? Ela que se decida então, ou fica na procuradoria ou na secretaria! Ou melhor, que o Prefeito decida por um nome na pasta da educação que tenha pleno trânsito entre os professores, escolas e, sobretudo, tenha conhecimento, menos soberba e demagogia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo