EstradasSanta MariaTransporte

SANTA MARIA ILHADA. Rogério Koff e os (quase) 700 pilas para ir e voltar a Porto Alegre

“…Em 2008, deixei um pneu e uma roda do meu carro nas crateras lunares de Paraíso do Sul, prejuízo de quinhentos reais. E quando tudo estava suficientemente ruim, a ponte caiu e ficou bem pior. É por este motivo que a Universidade Federal de Santa Maria, que já é a maior instituição de ensino superior do sul do país, tem dificuldades para trazer palestrantes e pesquisadores até nossos domínios.

A verdade, nua e crua, é que estamos completamente ilhados, cercados pelas águas da comodidade e da falta de iniciativa. Explico melhor: se resolver vencer de avião os trezentos quilômetros de Santa Maria a Porto Alegre e evitar o suplício das nossas estradas precisarei desembolsar R$ 349,00. Total de R$ 698,00, ida e volta, para uma pessoa! Por este preço, faço uma viagem ida e volta ao Rio de Janeiro em aeronaves bem mais confortáveis. Com mil reais a mais, dá para ir a Los Angeles, Roma ou Paris…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Com passos de formiga e sem vontade”, de Rogério Koff, colaborador habitual deste sítio. Koff é professor do Curso de  Jornalismo da UFSM e Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo