Claudemir PereiraInternetJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. E daí? Qual a tua idéia? Quer propor algo? Aproveita, este espaço É TEU

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Senhor thiago é uma bobagem esse debate de viver sem ser com dinheiro da política, por exemplo de que vive a mais de 15 anos o ploítico que tu veneras? De política ,e daí qual o problema?

  2. Antes de mais nada saliento que não dependo e nunca dependi de política até porque sempre tive meus negócios fora da política e por isso não penso em cargos ao contrário de outras pessoas que querem ostentar uma imagem mas não tem competência e nem capacidade de conhecimento para isso!
    Continue afirmando coisas que vc não sabe mas não generalize sua ignorância com os demais.
    Não me interessa esse debate porque não é favorável a nada por isso digo que quanto a isso me reservarei.

  3. Przados Senhores, ao acompanhar vossos debates, vejo mque essas questões de alianças e dobradas vos divide muito, acredito que não deveria ser assim,deveríamos primeiro pensar no quanto essas alianças podem somar para a nossa cidade,vejam o caso dessa ida à Brasília protagonizada por Valdeci de oliveira e Paulo Pimanta, é uma aliança que ajuda a todos nós independente do partido que temos.
    Já em algumas participações, noto que o internauta propõe uma dobrada que fala em cobranças futuras, em cima de magoas do passado, dessa forma os eleitores podem entender esse tipo de dobrada como “Dobradinha da Vingança” e isso os afastará pois em nada ajudará Santa Maria.
    Modestamente é a minha opinião.
    Muito obrigado pela compreensão.

  4. Pois eu afirmo de fonte segura que o Cristiano Aquino não se elger deputado estadual virá para vereador em Santa Maria.
    Aqueles que não quiserem acreditar esperem para ver.
    E não adianta vir com ofensas porque só confirma o que digo, se é bobagem porque estão dando tanta importancia?
    Encerro a minha participação nesse tema por aqui.
    E Thiago tu fala tanto em cargo que eu acho que tu está na briga só pensando no teu, as tuas mágoas com o governo anterior é porque tu não teve competencia para ter um.

  5. Em primeiro lugar queria dizer para o internauta Thiago que não tenho nada que ver com o governo anterior,muito menos com esse ou aquele grupo do PT, pois não sou filiado,inclusive penso em votar em Fabiano Pereira para deputado federal e em Valdeci de Oliveira para estadual,apenas me pautei pelo debate que li aqui na coluna e dei minha opinião.
    Quanto ao vereador Jorjão, eu o citei porque sou eleitor dele e moro em Camobi e minha filha é funcionária da UFSM.
    Minha intensão não foi ofender ninguém, mas se as pessoas da volta do deputado Fabiano reagem a opiniões como voce , terei de procurar outro candidato a federal porque sou do tipo que fala o que pensa e assim não me sentirei bem nesse convívio.
    Um abraço e mais uma vez me desculpe se o contrariei.

  6. Queria saber quem inventou essa história de que o AQuino VEM A VEREADOR EM 2012, continuem a dizer isso porque da mais ibope pra campanha rsrsrsrsrs! O fabiano apóia a tendênciae isso está em todo estado, e o Aquino é da região, pior foi o valdeci que apoiou o vilaverde que é de POA e agora disputa junto com o mesmo uma vaga na assembléia.
    Engraçado que isso ninguém salienta, será que o ex-prefeito fica imúne a esse debate!
    O pimenta também apoiou o estilac! e Ae!
    Essa mania de levar o debate contra alguém por birra não cabe mais e confesso que gosto disso porque alimenta cada vez mais a vontade de combater isso mas não darei mais importância pra esse joguinho feito por apoiadores do ex-governo. Tratem de cuidar da campanha de vcs e basta!
    Esqueceram também que o fabiano também fará dobrada com o valdeci, de certo tem alguns com inveja, ou querendo algum carguinho dentro do gabinete dele, afinal essa foi a postura de muitos que apóiam um certo lado.
    Nada como um novo dia para se estipular um novo preço para certas pessoas. rsrsrsrsr

  7. Prezados Amigos Internautas, eu proponho que façamos uma reflexão sobre os exageros que estão acontecendo na nossa cidade a plena luz do dia,a juventude consumindo droga em plena praça pública, com é o caso da praça Saturnino de Brito, jóvens defecando e urinando nas paredes de um prédio público ao lado da pracinha das crianças, som à todo volume e o que é mais trágico, a nossa Brigada Militar nada faz, ao ponto dos soldados colocarem os cavalos em cima do canteiro e ficarem conversando entre si apáticos a tudo isso.
    Quanto ao poder público municipal, é decpicionante,não acredito que Sua Exelencia o Senhor Prefeito Municipal não esteja ao par de tudo isso,sei que foi criada uma entidade representativa do centro da cidade, mas até agora esta não consegui que suas reivindicações sejam atendidas, pedi a minha filha que não leve mais minha netinha para aquela pracinha, pergunto ao Senhor Prefeito se ele levaria seus netos naquele local?

  8. @Jose Delcatti
    Não entenda como uma crítica, por favor, mas se a situação é realmente grave como a descreve sugiro que, além de explicitá-la neste site, o senhor vá diretamente ao Ministério Público relatar esta situação e se possível na companhia de outros pais.

  9. Licitação Já!
    O Conselho Municipal de Transportes foi criado pelo então Prefeito José Farret, com um único intuito, o de afastar do prefeito o prejuízo eleitoral de dar os aumentos pretendidos pelas Empresas.
    A composição do conselho é amplamente favorável às Empresas, permitindo certas negociatas, seja na relação com os empregados e suas entidades representativas(nos respectivos aumentos salariais), seja na relação com outras entidades, como exemplo a dos taxistas(que também aprovam seus aumentos de tarifa no Conselho).
    O poder Executivo coloca 3 representantes no Conselho, Secretaria de Mobilidade Urbana, Procuradoria e Escritório da Cidade, estes somados às Associações interdependentes garantem a maioria na hora de aprovar o aumento.
    O Conselho é meramente consultivo, a planilha nele por vezes aprovada é elaborada pelo Executivo, mas os prefeitos dizem na hora do aumento: “o Conselho decidiu, acato a decisão do Conselho”.
    Durante o governo de Valdeci Oliveira, enquanto as Empresas obtiveram êxito nos aumentos pretendidos, a manutenção do Passe Livre foi garantida. Quando Valdeci, pela primeira vez, negou o aumento em 2008(depois de mais de 6 anos de aumentos, o Passe Livre foi usado como um instrumento de chantagem pelas empresas, se não tivessem o aumento pretendido, questionariam na Justiça a legalidade do Passe Livre. as Empresas sempre obtiveram êxito em suas reinvidicações, até o ano de 2008
    Ainda em 2006, o Professor de Economia da UFSM, Sr. Ricardo Rondinel, apontou diversas irregularidades na elaboração da planilha, e principalmente nos seus coeficientes. Chama a atenção no parecer um item, o coeficiente do óleo lubrificante do motor e outros, que difere de levantamento feito em Porto Alegre em 17 vezes, ou seja, um ônibus em Porto Alegre faz 403KM/Litro, em Santa Maria, o mesmo ônibus faz 24KM/Litro.
    Schirmer ainda em campanha, no ano de 2008, dizia que a tarifa era cara, que teria de ser revista.
    Uma vez eleito, suas ações não corresponderam a seus discursos, o Prefeito Cezar Schirmer aumenta o preço da tarifa de R$ 1,80 para R$ 2,00 da noite para o dia. Bradava que estava dando o aumento, mas que fazia exigências junto às Empresas. Os usuários pagam a mais desde março de 2009, as empresas até hoje não cumpriram com as tais “exigências”.
    Terminaria agora em 2010, o prazo de concessão das atuais empresas, ao invés de fazer uma licitação pública, Schirmer optou em favorecer os atuais empresários, em detrimento dos usuários que esperam ter um dia, um serviço de Transporte Público de qualidade.

  10. Gostaria de saber porque a imprensa local não mostra os problemas dos colégios municipais, porque o Ministério Público ainda não tomou uma providencia com relação a escola Júlio do Canto em Camobi, esta escola está com o refeitório interditado, as professoras e merendeiras estão trabalhando debaixo de um teto que ameaça desabar!
    Por favor Senhor Promotor João Marcos Adedi Castro faça uma visita à esta escola e tome as devidas providencias,este pai de aluno lhe agradecerá muito.

  11. Santa Maria sempre faz o debate sobre a presença de candidatos de fora, muitos argumentam que devemos priorizar os daqui, pois, os outros levam os votos e não aparecem mais. Mas o fato é que da forma como está não há outro jeito, os daqui também precisam buscar votos fora de Santa Maria,vejam o caso das dobradas, candidatos a deputado federal de santa maria buscam dodradas com candidatos a estadual de outros municípios, inclusive trazendo-os para cá para disputar com os nossos conterraneos, como é o caso de Fabiano Pereira, que prioriza Cristiano Aquino de Tupaciretã, tratando este como seu maior parceiro no próximo pleito.
    As vezes esse tipo de aliança, que faz Fabiano, mexe no cenário político da cidade além da conta, tudo devido a maselas internas de um partido ou outro, pois fala-se que em 2012 esse Cristiano aquino vem para disputar para vereador em Santa Maria , isso prejudica os que militam aqui e conhecem bem os problemas da cidade , portanto, merecem se eleger ou reeleger-se como é o caso do vereador Jorjão que hoje apóia Fabiano.
    Amanhã ou depois Jorjão verá o deputado apoiando outro, de outra cidade, para vereador aqui em Santa Maria.
    Penso que são distorções que só uma boa reforma política vai resolver.

  12. OPA!
    Queria propor uma discussão sobre a qualidade do nosso transporte coletivo e essa recente vontade do executivo em propor o aumento para R$ 2,15.
    Vcs não acham que tá um exagero o preço da passagem!
    Sinceramente não vi mudança nenhuma, só vi uma pintura, o tamanho diminuir e qualidade piorar porque hoje não se respeita horário, diminuiu os lugares e o número de carros está menor.
    Espero com ansiedade as tal mudança maravilhosa que o prefeito disse porque até agora não se teve coisa alguma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo