Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2010

PLEBISCITO. No primeiro confronto, Serra bateu no governo de Lula. E Dilma no de Fernando Henrique

Lula e Fernando Henrique: no fundo (e no raso também), seus governos é que são julgados

A impressão que tenho é que, por mais que tenha dito e repetido que sua briga é com Dilma Rousseff (e não com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, donatário de popularidade superior a três quartos da população), o tucano José Serra quer mesmo é o plebiscito, curiosamente pretendido pelos petistas.

Afinal, o que mais fez Serra, na primeira oportunidade que teve, com direito a generoso espaço na mídia (vide Jornal Nacional de ontem)? Isso mesmo: BATEU em Lula, deixando claro ser ele mais importante do que a própria candidata governista. Não é um contra-senso?

Como entender? Não sei. Exceto que isso deve ter agradado bastante aos governistas. E, assim, o discurso de Dilma, quase ao mesmo tempo do que o de Serra, soou coerente com a estratégia de todos conhecida: CRITICOU menos o oponente, e muito mais o governo de Fernando Henrique Cardoso, delineando o confronto que a ela e seus aliados mais agrada. E dando caráter pleebiscitário ao pleito.

Ok, dirá o leitor, essa é a visão claudemiriana da coisa. E é mesmo. Mas, ao contrário do que se pode imaginar, longe está de ser única. Leia, só para comparar, o que publica a Folha de São Paulo (insuspeita, nesse caso, por sua óbvia opção preferencial, ou única, por José Serra), na sua versão online, neste sábado. As fotos são do arquivo da Agência Brasil. A seguir:

Em palanques diferentes, Serra critica governo Lula, e Dilma, o de FHC

Os dois principais pré-candidatos à Presidência, o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff, mostraram neste sábado que a disputa eleitoral deste ano poderá cair em um confronto plebiscitário, com a comparação do governo Luiz Inácio Lula da Silva com o de Fernando Henrique Cardoso.

Em Brasília, no lançamento de sua pré-candidatura, Serra não poupou críticas indiretas à gestão Lula em várias áreas e voltou a repetir seu slogan de que o “Brasil pode mais”, que tem sido rejeitado por petistas.

Serra criticou a divisão do país em classes e regiões e ainda provocou seus adversários ao dizer que “o Brasil não tem dono” e que a oposição está…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. ATÉ TU BRUTOS FILHO MEU!!!
    Pôxa não tenho nada a ver com Serra ( Zé alagão como diz o meu “brodi” o Fredy ), mas sou um sujeito bem informado a modestia me permite dizer isso ( Sou rádio escuta desde 1960, a muito também sou radioamador, assisto TV, leio jornais, revistas, e curto a Internet). Dizer que a Globo deu mais espaço para o Serra doque para a Dilminha não eh correto. Já tem na Internet cada segundo de um de outro dado pela plim plim, e em todos a Dilminha ganhou uns segundinho mais. Dizer que Serra entrou na campanha peblicitária ( é tudo que PSDB não quer) proposta pelo PT, e não estar bem informado. Li o pessoal da oposição atacando o PT, fazendo acusações que creio ser verdadeira, pois até agora eles não se defenderam negando as acusações, tenho escutado, visto e lido o Alagão elogiando o Presidente Lula, mas criticando o desrespeito as Leis do Pais, e o modo com que ele falseia a verdade, distorcendo falação dos adversários. José calminha, a dona Marina vai pedir voto para a Dilminha no segundo turno se houver, podes crer. Nem Serra, nem Dilma.

  2. E a Marina imitando o Shirmer com o “mais e melhor”, acho que é o Marcos rolim que tá dando a dica para ela como provavelmente sugeriu ao Shirmer naquela ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo