ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Direto do Twitter, seguem as inconfidências dos políticos”

O Twitter, grande (e em ascensão constante) portal dos microblogs, tem sido pródigo em informações, muitas delas até de forma inconscientes, oferecidas por políticos – que também descobriram esse novo meio de interatividade.

Semana passada, a coluna já expôs algumas dessas inconfidências. Agora, mais uma, perpetrada pelo senador Paulo Paim, na noite do último domingo.

O petista, que se afastava de Santa Maria, depois de dois dias de atividades por aqui e na região, publicou: “segundo o prefeito de SM, César Schirmer, dois senadores são fundamentais para o país: Simon e Paim”.

Donde surge a questão inevitável: Schirmer não vai votar no outro candidato ao Senado, da coligação PMDB/PDT? Bem, talvez. Inclusive porque também já teria dito (segundo o próprio, ressalve-se) que seu candidato a deputado federal é Marcelo Bisogno, do PDT. Logo…

EM TEMPO: o Twitter tem se tornado, também, um veículo de comunicação instantânea do ex-prefeito Valdeci Oliveira. Na noite de domingo, menos de duas horas depois do acidente de que foi vítima, na Grande Porto Alegre, informava sobre seu (bom) estado físico ao seus seguidores na internet.

EM TEMPO 2: outro usuário contumaz do portal é o vereador Tubias Calil. Que, na última semana, se mostrou mais recatado, após ter feito críticas ao caos urbano da cidade – fato registrado aqui.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo