ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Não fosse a herança, e poderia ser ainda pior, dizem os corredores da Prefeitura”

Já verte em cabeças influentes do governo: a situação, na opinião exposta aqui e ali, nos corredores do Centro Administrativo, inclusive nas proximidades do gabinete principal, poderia estar ainda mais complicada. E a razão principal das boas perspectivas, que, porém, precisam ser geridas, é a herança. Isso mesmo. Aquela, amaldiçoada em público, é a responsável pela maior parte das obras e ações atuais. Tradução: não fossem os recursos deixados por Valdeci Oliveira (e até pelas emendas parlamentares, na maior parte por Paulo Pimenta) e pouca coisa teria sido feita. Pouca, meeeesmo.

É verdade que houve a contrapartida, para dar dois exemplos concretos, na obra do túnel e no Shopping Popular. Mas o troco grandão veio do passado – federal, no túnel; municipal, na compra do Independência.

Aliás, e isso pode ser o grande lance, no segundo tempo do governo: a revitalização do centro. Também em grande parte com recursos não gerados agora. Mas e daí? O que importa é a cidade. E todos torcemos para que dê certo. O colunista repete: toooodos!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir me permite usar esse espaço para fazer um convite. Bah José vc venceu, mas não me convenceu rsrsrs. Obrigado pelo boa gente. Meu caro sou dos poucos que convivo tranquilamente com os petistas da UFSM, podes crer, pergunte pra eles. Mas assim oh tenho muitos, e bons amigos filhiado ao Partido dos Trabalhadores. Mas vou te confessar uma coisa, já tornei público em grupo menores, inclusive numa Rádio local, mas não espalha risos, ficarei um pouco menos triste se a Dilma ganhar viu! Quem sabe pelo boa gente combinamos um cafezinho lá no Gato Preto, vamos aparar as arrestas e lembrar daqueles tempos que estavamos todos juntos contra a Ditadura. Um abraço.

    ET.
    Bah se sou radical, ainda mais naquilo que tenho como verdade. Oque vc pode esperar de quem descende de Basco.

    ET.I
    Eh sincero quando digo que a Dilma vai ganhar podes crer.

  2. ET. Gostaria de ler vc dizendo oque pensa, se eh que consegue pensar, sobre os tópicos desse blog, e não atacando e rotulando maldosamente quem pensa, e não tem vergonha de expor seus pensamentos.

  3. Meu caro, nada como um dia após o outro. Lembro lá no início dos anos oitenta ( será que vc já era nascido ) quando o PT era um partido pequeno, em formação. A Direita atacava e atacava quem fosse petista ou mesmo simpatizante, muitas vezes passei por isso. Para eles ninguem prestava. Vc lembra disso? Com certeza não. Veja como esse mundo eh pequeno, hoje o partido dos trabalhadores cresceu, e alguns dos seus simpatizantes conseguem fazer com quem não eh companheiro oque faziam com eles no passado. Oque vc diz aqui simplesmente reproduz oque eu lia, e ouvia quando se referiam a nós simpatizantes do PT. Será que essa parceria com Sarney está fazendo tanto mal a democracia.

  4. @V. Oliboni Xavier
    Prezado Oliboni,não perca seu tempo com o citado cidadão, trata-se de alguém que tem mágoas com alguns petistas la da UFSM devido a dispustas dentro da entidade dos servidores, resumindo, é o tipo da coisa que não tem remédio, conheço o cidadão desde a década de 80, é radical!Mas é boa gente!
    Me lembro dele em uma Xispa riscando as ruas da cidade, já tentei convence-lo de que o Brasil é maior do que essas maselas locais , mas não adiantou.
    Acredito que nem o “Poderoso Benson” conseguiria!

  5. Esse colaborador chamado supostamente Saul, sempre termina seus comentários com o bordão “Nem Serra, nem Dilma”.
    Reparem, o interessante que no desenrolar dos seus comentários só ataca o PT, o Lula e a Dilma. Pesquisem no neste site e vejam os resultados.
    Ora bolas, o sr. é um representante do Serra que fica em cima do muro. Não tem coragem de expor as propostas do representante elite brasileira. Então ataca o melhor governo que o Brasil já teve, esquece todos avanços conquistados em 8 anos e se esconde atrás de um bordão idiota.
    Se não é Serra nem Dilma, poderia então defender as propostas da Marina, mas o sr. Saul também nunca escreveu uma linha sobre a candidata do PV ou qualquer outro candidato da eleição presidencial.
    Coragem sr. Saul, assuma seu candidato e reveja seus comentários tendenciosos e parciais. Nós sabemos de que lado está a verdade.
    Nem Serra, nem Marina.
    Quero Dilma!!!

  6. Por isso que a midia impressa ta tendo cada vez menos adptos e assinantes sao pouquissimos,por causa desses chefes dos jornais que os vendem para os politicos,peço aos jovens que estao começando a carreira jornalista que denunciem,façam jornais alternativos,porque se continuar assim,voces ficarao sem futuro e sem emprego.

  7. @Saul
    Se há uma coisa de que o HOMEM não pode reclamar é de que estão impedindo ELE de trabalhar. Dinheiro em caixa(sem muito esforço, diga-se de passagem) e oposição leniente. Que mais ELE podia querer?

  8. Deixem o “HOMEM TRABALHAR”, risos, isso eh normal, governos em sua imensa maioria soh dão “boca” no final de mandato. Se não vejamos o PAC 2 eh bem isso, intenções futuras.

  9. você tem razão marcio, e vou citar algumas promessas para o povo não esquecer
    *manter o Passe livre com mais segurança
    * Continuar e ampliar as obras do PAC para outros bairros
    *Manter e ampliar os restaurantes populares

  10. Concordo com o editor quando este afirma que a revitalização do centro pode ser o grande lance do segundo tempo do governo Schirmer. Mas o prefeito foi eleito para executar um programa de governo apresentado nas eleições. E é o cumprimento deste programa de governo é que será cobrado ao fim de sua administração. Ou seja, o governo Schirmer/Farret será avaliado pelo conjunto da obra e não por eventos específicos, por mais importantes que eles possam ter sido individualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo