EconomiaNegóciosSanta Maria

OS OPOSTOS. Gilson Piber, o avanço na Rio Branco e o atraso nos súpers fechados

“São dois atos de enorme relevância para a população santa-mariense, mas com consequências completamente diferentes. Um traz grandes benefícios à cidade e aos seus moradores, oferecendo, outra vez, uma área para lazer e convivência. Outro revela a pequenez de pensamento coletivo e, principalmente, econômico…

… É inadmissível que empresários e trabalhadores santa-marienses não encontrem uma fórmula simples, correta e justa de abrir as portas dos estabelecimentos comerciais aos domingos e feriados, em sistema de escala, por exemplo. Isso ocorre na maioria das cidades de médio porte do mundo. Quero crer que Santa Maria seja uma delas também.

Como exemplo, no domingo, por volta das 19h, telefonei para minha cunhada em Lajeado. Estava ela em um supermercado, fazendo compras para a semana. Não é à toa que Lajeado é uma referência comercial no Vale do Taquari. O mesmo vale para…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Avanço e atraso,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo