ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “O longo – e que não acaba nunca – caminho da conversão de Cláudio Rosa”

Ninguém mais que Cláudio Rosa, o bravo edil do PMDB, esbravejou tanto contra o governo passado. Líder da oposição, muito bem secundado por João Carlos Maciel, Jorge Pozzobom e Tubias Calil, sessão sim, outra também, se ocupava de gritar da tribuna contra qualquer que fosse a ação da prefeitura.

Desde janeiro de 2009, porém, começou o lento caminho da conversão do agora secretário. Primeiro foi a “taxa da luz”. De feroz adversário, passou a defensor. De adversário absoluto da compra do prédio do Cine Independência e aliado incondicional dos informais (leia a nota “Quem votou contra e a favor à compra do Independência”, publicada mais abaixo), Rosa tornou-se o principal negociador da transferência de todos para… o Independência.

Quando tudo parecia definido, e as contas de perdas e ganhos feitas, surge nova notícia: vêm aí mudanças (necessárias e aplaudidas) em relação aos vendedores dos traileres de lanches rápidos, todos fervorosa (e demagogicamente?) adulados pelo peemedebista. É…. ainda há um caminho pela frente. Mas Rosa, com certeza, saberá se converter. Quem duvida?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sempre fui transparente. Como já disse, fui Eleitor desse desse Ilustre falseador da verdade, e outros que andam por ai. Como diz o poeta:- Naquele tempo sim! Não sou preconceituoso, tanto que continuo eleitor do Senador Paim ( esse eh coerente ). Saiba que para mim coerência é uma questão de honra.

  2. Saúl :Um cara como o Luiz Inácio num pais do primeiro mundo, tipo japão já teria se suicidado de vergonha das mentiras que nos passou, e outras cositas más!.

    Parabéns, Saul. Este comentário reflete bem os teus posicionamentos aqui no site. Agora, mais do que nunca foste bem transparente.

  3. Claudio Rosa votou contra a compra do Cine Independência e agora aparece louvando o projeto. POr favor, em nome da história. Não misturem Lula com Cláudio Rosa quando o tema de discussão é o segundo.

  4. Soh quem não tem compromisso com a história, que não conheceu a história do Lulla e do PT, para não dar importância a incorrência que tomou conta dessa gente. Soh para dar um exemplo, acabo de ler na Internet. O PT Nacional centralizou o PT do Maranhão para apoiar Roseana Sarney, Esse eh o Lulla de hoje, esse eh o PT atualmente. Infelizmente vivemos num Pais quase miserável, onde pessoas se vendem por umas merrecas. Um cara como o Luiz Inácio num pais do primeiro mundo, tipo japão já teria se suicidado de vergonha das mentiras que nos passou, e outras cositas más!.

  5. Eu acho uma bobagem de alguns perderem tempo dando pau no LUla, ele nem bate o rabo para espantar as mosca,cada dia que passa o povo gosta mais dele.

  6. Voces viram essa que o Yahoo está publicando.
    “Lula descarta disputar cargo de secretário-geral da ONU ”
    Cramento, porcoziúna não é que o bom senso imperou no Planalto. Lulla se encaminhava muito bem para esse pleito, mas sujou o pesqueiro com essa do Irã, e com a de Honduras, já não vou nem falar ao apoio a “los hermanos Castro, y para lo hermanito Chaves”. Quem sabe pelo sucesso do Fome Zero ele seja convocado pela ONU para trabalhar contra a fome no Mundo.

  7. Não se faz necessário dizer oque penso do Sr. Luiz Inácio, mas soh para clarear a memória de alguns que escreveram nesse post. Lula era contra a Reforma de Previdência, entrou e foi a primeira coisa que fez. Lulla era contra o Plano Real, contra a Constiuição. Lulla era contra a Lei de Fesponsabilidade Fiscal. Lulla saiu atirando contra a Câmara dos Deputados, lembram dos 300 picaretas, hoje governa com o ap$oio gratuito desse nobres senhores. Lulla era contra o fator Previdenciário, hoje veta o fim do mesmo. Lulla dizia que aposentado teria que ganhar igual aos da Europa para pudessem fazer turismo. Oque existe hoje se não o maior achatamento salarial da vida dessas pessoas. Lembram oque ele dizia do Presidente Sarney, esqueceram oque ELle dizia de Collor de Melo, e outros, hoje está de mãos dadas com esse povo. Tem mais, mas não vale a pena lembrar. Afinal quem mudou????? Cumpanhêro pode mudar, adversário não, kkkkkkkkkkkkk. Me poupem disso!

  8. @Jader Hoffmeister
    Prezado Jader
    Concordo contigo. Manter a coerência é algo difícil na vida pública. Mas, se me permite, o que o LULA dizia enquanto aposição em relação ao FMI? Ele não esbravejava gritando “Fora FMI”? E quando ele chegou ao governo, o que fez? Fora FMI. Sem guerrilhas ou pegar em armas, apenas institucionalmente, provando que era possível. Outro ponto que ele gritava com veemência era que o salário mínimo não podia ser de 70 ou 80 dólares como no tempo de FHC. Quanto é hoje? Lembro de LULA na oposição dizendo que era um absurdo o Brasil mandar fazer suas plataformas de petróleo em Singapura, hoje são feitas em Rio Grande aqui em nosso estado. LULA gritava também quanto a política externa de FHC e olha como estamos hoje. Temos reserva cambial que nos permite passar praticamente ilesos por uma grave crise econômica mundial. Lógico que haverá pessoas descontentes com a coerência (ou falta dela) do LULA, mas vamos convir que para corrigir tudo o que vinha sendo feito de errado neste país serão necessários vários mandatos de vários LULAS.
    Agora, já quanto a Claudio Rosa, concordo plenamente. Pois o que deve determinar se tu vota a favor ou contra um projeto não pode ser a sigla que está no governo.
    Abraço

  9. Essa matéria ..merece um estudo cientifico…e critico…para entender as mentes!

    Elementos e distúrbios:

    Dar aos dois termos (personalidade e caráter) um significado diferente, sem que, no entanto, se chegasse a um consenso. René Le Senne, por exemplo, propõe a seguinte distinção: Caráter refere-se ao conjunto de disposições congênitas, ou seja, que o indivíduo possui desde seu “nascimento” e compõe, assim, o esqueleto mental do indivíduo; já personalidade, é definida como o conjunto de disposições mais “externas”, como que a “musculatura mental” – todos os elementos constitutivos do ser humano que foram adquiridos no “correr da vida”, incluindo todos os tipos de processo mental….NOSSA…PERFEITO!…MAIS A POLITICA É DINÂMICA…MORAL DA HISTÓRIA…CONHECIDA COMO AMINÉSIA. POLITICA….OU MELHOR POLITICOS PROFISSIONAIS. NÃO SEI COMO É POSSIVEL DORMIR TRANQUILO…MAIS ELES PRECISAM DISSO PARA VIVER!$$$$$!..POLITICA TINHA QUE SER VOLUNTÁRIA..SE A CIFRAS E O TAL PODER “que acham que são melhor que alguém”..fora a deselegância e arrogância, influenciam na personalidade do político!

  10. Meus amigos de comentários, esta ou aquela ideologia. Mas, o nosso presidente Lula e o PT, são um bom exemplo disso. Quem desembarcou de Marte após uma temporada de férias interplanetárias de dez anos, com certeza não reconheceria o Lula, o PT e outros. São nesses momentos que percebemos que tudo na vida é uma questão de estar ou não estar. Enquanto oposição, como é bom botar fogo no circo e matar o leão a paulada. Mas, depois, quando assumem a gerência do circo, aí chega a vez dos antigos donos, de vítimas se tornam algozes e a criticarem, ferozmente, tudo que antes faziam como a coisa mais certa do mundo. Nesse troca-troca de personalidades e atitudes, existe de tudo, com exceção de uma coisa: coerência.
    Disse o Roberto Salton: “…ainda bem que o ser humano evolui.” Meu caro Roberto, na maioria dos político esse ditado não é tão verdadeiro, assim. Eles só APARENTEMENTE evoluem quando estão no poder. São educados, pró-ativos, aglutinadores e outros tanto sinônimos que fazem uma pessoa de bem. Mas, depois que saem debaixo da lona do circo e retornam ou que viram oposição, aí eles demonstram sua verdadeira personalidade. Aliás, a propósito, como seria divertido ver uma das donas na verdade da era moderna da política brasileira assumir o poder: a Luciana Genro. Que seria muito engraçado, ah, isso seria. Quem sabe, o tempo, o senhor do mundo lhe prega essa peça.
    Um abraço e um bom final de semana, Roberto, Claudemir e a todos que vierem a concordar ou discodar deste humilde comentário.

  11. Podem ter certeza que quando ele assumir uma vaga dele mesmo a coisa vai mudar e quando der para sair do PMDB sem perder o mandato,será o primeiro.Aguardem….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo