Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Você apoiaria uma campanha midiática para votar em candidatos de Santa Maria?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Jean Carlos
    amigo Jean,nem da bola para os barristas o que Jorge Possobom,Tubias,Pimenta,Fabiano etccc fazem em outras cidades eles também vão roubar votos em todos os cantos agora os candidatos de fora não pode fazer campanha aqui,vamos parar com esta palhaçada.

  2. Eu não concordo com a campanha, pois não vejo problema algum em apoiar candidatos de fora de Santa Maria. No meu entendimento o importante é você saber em quem votou para poder cobrar posteriormente. Meu candidato a Deputado Estadual não é de Santa Maria, mas sei de seu compromisso, até porque já foi Deputado e sempre olhou por nossa região. Mas acho que dos estaduais nenhum merece meu voto. Já o Federal é o Pimenta, aquele que está ensinando o Schirmer a ser representante de nossa cidade mandando muitas verbas, não só migalhas.

  3. @Luciano guerra
    concordo com vc,mas vc como jornalista que tem como pesquisar e passar para comunidade a realidade e quem trabalha para cidade,porque parece que os daqui são os heroissss e fazem tudo,conheço deputados de fora que são pessoas corretas e traz emendas para cidade e região. (NOTA DO EDITOR: não duvido de você e conheço exemplos. Mas,desculpa, volto a repetir: sou um só. Vamos viabilizar financeiramente o sítio, com uma porção de patrocinadores e garanto que contrato um punhado de profissionais para trabalhar nele. Por enquanto, não dá nem para este editor sobreviver dele. É o fato. E, cá entre nós, até que fazemos alguma coisa, não? Ou você encontra, em Santa Maria, outro espaço tão democrático quanto este, em que,resguardadas as regras mínimas de civilidade e respeito, toooodos podem se manifestar?)

  4. Dentro dos grandes partidos há diversas linhas de pensamento. Vejam no PT, podemos citar inúmeras formas de pensar que são chamadas de tendências. Cito algumas: PT de Lutas e Massas; a qual faz parte o Dep. Fabiano Pereira, PT Amplo do Dep. Paulo Pimenta; Unidade na Luta, do Valdeci, do Ferreira e do Villaverde.
    Na maioria dos partidos essas formas divergentes se traduzem em grupos capitaneados por um líder interno: no PMDB tem o grupo do Simom, o grupo do Padilha entre outros.
    No Partido dos Trabalhadores, votar no candidato A ou B que é ou não da cidade (todos são gaúchos), para alguns, é conformismo (conheço vários de tendências diversas que votam nos candidatos que são da cidade) e para a outros (dependendo da escolha), é simplesmente ser coerente com seus ideais.
    Quantos apoiadores orgânicos do Pimenta votarão no Valdeci? E vice-versa? Quantos apoiadores orgânicos do Valdeci apoiarão o Fabiano? São coerentes com o pensamento de seus grupos. Votar com suas tendências significa fortalecer sua ideologia e disputar a hegemonia nos enfrentamentos partidários.
    Qual o problema de votar na Maria do Rosário, no Ferreira ou no Marroni? Se eles representam e defendem a síntese (ou que chegam mais próximo) do pensamento dos seus apoiadores?

  5. boa noite Claudemir,lendo os comentarios aqui vejo que os defensores e os barristas tem ligação com candidatos aqui da cidade,portanto eles não podem se manisfestar porque eles defendem o lado deles né e claro estão certos,enfim ganham para isso,ja pedi para Jornalista colocar as emendas dos parlamentares de fora que contribuiram com a nossa cidade e região,obrigado. (NOTA DO EDITOR: às vezes imagino que meus leitores querem me ver morto de tanto trabalhar.. hehehe… Caro Luciano, talvez não saiba, mas faço rigorosamente tudo neste sítio – com a colaboração dos comentaristas como você, que contribuem para o debate. Mas, lamentavelmente, não tenho repórter e não consigo, nem de longe,viver apenas deste espaço de internet. Muito pelo contrário. Faço muito, mas não consigo algumas coisas. Nessa que me pede, por exemplo, que tal a gente terceirizar? Os deputados daqui ou fora daqui que têm emendas – algumas, obviamente, já foram objeto de notas, mas não todas, por certo – porque não enviam a relação? Aí, a gente publica. Que tal?)

  6. @Luciano Zanini Guerra
    não precisa ficar com medo LUCIANO ZANINI GUERRA sei que vc apoia o partido dos trabalhadores e volto dizer os barristas são aqueles que estam trabalhando para candidatos daqui o que PIMENTA faz em Bagé,Livramento,Porto Alegre eles podem tirar votos de outra região os de fora não pode fazer campanha aqui,vamos parar com esta palhaçada e outra o Deputado Pimenta ele faz pela cidade e porque faz pouco voto aqui na cidade.

  7. @João David Martins
    Em parte concordo contigo e em parte com a colega professora Santa, porque o Pimenta é um político que além de verbas tem idéias , propostas e opiniões sobre todas as grandes questões nacionais, porém outroa aqui da cidade como o candidato balonista por exemplo, são uma espécie de chá de bulita, voce ferve muito e não sai gosto nenhum! Aí não vou votar em alguém assim só porque é de SM.

  8. Com absoluta certeza.Se a gente fizer uma análise do que isso representa para a cidade, chegariamos a conclusão que independentemente de partido, a nossa cidade e quem mora nela sairia no lucro.Ex: Paulo Pimenta.Um politico que mesmo perdendo as eleições municipais poderia ter ficado com alguma mágoa mas no entanto conseguiu muitos recursos para cá.Vamos sim continuar votando nos candidatos daquí.Um abraço.

  9. Uma pergunta aos defensores do voto aos forasteiros: Quanto de “trocão” (como diz o Claudemir) trouxeram para cá, desde 2006, os(as) seguintes deputados(as):
    Luciana Genro: 7186 votos em 2006
    Manuela D’ávila: 3.822 votos
    José Otávio Germano: 3.683
    Emília Fernandes: 3.000
    Nelson Marchezan Júnior: 6.194
    Paulo Borges: 1862 votos.
    Têm muitos desses e dessas que nem um troquinho pra fazer um quadra num colégio da periferia se dignaram a trazer. O máximo que fizeram foi vir na romaria e tem alguns e algumas que nem isso fizeram.
    Então, votar nesse pessoal pra quê? Para eles e elas se elegerem para depois levar a grana grossa para as suas cidades? Bem, se for assim, estão está certo: dê-le voto neles e nelas. Assim, nós continuaremos elegendo somente um deputado federal. Por falar no nosso único, tá certo que ele não é simpático.? Mas, e daí? Nós queremos quem lá em Brasília? Alguém que seja bonzinho, simpático e educado? Bem, então, que tal elegermos um padre, um pastor, um coroinha ou, quem sabe, um freira, dessas noviças que andam apressadas pela ruas da cidade?

  10. Santa Maria não é uma ilha independente que faz parte das Nações Unidas, é uma cidade que faz parte de um país continental,não basta ser de Daqui, tem que ter fundamento, ter projetos para o Brasil, a nossa cidade não produz frangos de corte, suínos,não é industrial e etc.. mas as políticas para essses setores fazem parte da nossa vida, o código penal mexe com a nossa vida e assim por diante, achar que eleger certas figuras só porque nasceram aqui e tudo é no mínimo egoísta!

  11. já defendi e defendo que os votos de santa maria, fiquem aqui, pois se eles não corresponderem ao que nos prometeram um dia iremos encontrá-los no calçadão ou em outras partes da cidade e COBRÁ-LOS, agora os de fora só aparecem de 4em 4 anos tenho pena de uns candidatos que passaram 3 anos e meio sem fazer nada, e agora palestram ou melhor lembraram-se que santa maria existe no mapa( tem até candidato se apossando dos esforços dos outros e mentem que não mediram esforços para trazer tal recursos por tudo isto eu voto VALDECI E PIMENTA BOM DILMA A todos

  12. a eleição nao é para vereador.é para um representande estadual e federal ,portanto de que adianta votar num cara corrupto só porque ele é da cidade ?(só para exemplificar…mas acho que, talvez ,todos pelo menos são honestos)

  13. Claudemir, só para não gerar confusão quero deixar claro e que o Luciano Guerra que fez o comentário anterior não se trata da minha pessoa. Eu sou o Luciano Zanini Guerra, ex-subprefeito do distrito de Palma na gestão do prefeito Valdeci Oliveira. Um abraço e parabéns pelo site.

  14. @Elisete marques
    parabéns amiga isso ai mesmo,agora vem pessoas barrando candidatos de fora mas esquecem que os daqui estão roubando votos em outra regioes e dai o que diz o Jornalista,é muito simples amigo Claudemir porque vc não faz uma pesquisa dos candidatos de fora que tras emendas para Santa Maria e Região para vc ver que tem parlamentar de fora sim preocupado com a cidade,fazer julgamento maldoso assim não pode acontecer.

  15. Acho um absurdo esta postura bairrista de algumas pessoas ,pois só conseguiremos eleger nossos candidatos locais com o somatorio de seus votos em todo o estado ,se olharmos por este angulo, nem um candidato daqui poderia pedir votos em outras regiões pois seria um contrasenso achar que aqui ninguem poderia entrar mais nós poderiamos buscar votos nas outras regiões ,quero lembrar que não estamos numa eleição para vereador ,e portanto os deputados eleitos devem estar com seus mandatos na defesa dos interesses de todo o estado e não apenas de seus currais eleitorais ,se votassemos apenas em candidatos de nossas regiões só teriamos deputados da grande porto alegre que detem a maioria do eleitorado do estado

  16. eu apoio e ja estou fazendo campanha para os votos de santa maria ficar com os nossos candidatos temos ótimos nomes eu ja tenho a minha dobrada .” para quem faz acontecer a caminhada continua .”

  17. Claudemir! Inclusive, já escrevi no jornal A Razão uma despretenciosa crônica sobre isso. Sem querer ofender ninguém, mas me impressiona muito que as nossas chamadas “Forças Vivas” assistam, aos moldes do que já aconteceu em 2006, de forma passiva e inerte a fuga de votos para candidatos paraquedistas que só aparecem aqui em campanha eleitoral. Independente de paixões e fanatismos partidários, precisamos, antes de mais nada, pensar na cidade, eleger gente nossa na Câmara e na Assembléia. Lamentavelmente, o fundamentalismo político não permite que muitas pessoas consigam ver a cidade em primeiro lugar, pois, infelizmente, o fanatismo político, tal qual o religioso tem o poder de cegar as pessoas. Independentemente disso, porém, as nossas delideranças(?) têm, por obrigação, antes que seja tarde demais, tomar atitudes concretas que visem sensibilizar esses eleitores que votam nos forasteiros a elegerem gente nossa que tragam dinheiro para Santa Maria. Inclusive, Claudemir, sugiro que divulgues neste sítio, acessado por muitas milhares de pessoas, o absurdo de votos para deputados federal e estadual que foram dados para candidatos estranhos à nossa cidade, em 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo